segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sangue Fresco em BD!

Olá pessoal!
Para quem acha que os livros demasiado grandes são uma seca, pode ser que este vos interesse.
Sangue Fresco, escrito por Charlaine Harris têm uma Banda Desenhada.
Num próximo poste, traduzirei a sinopse.
Para já fiquem com a capa, que parece ser muito engraçada!


(Personagens presentes na capa: Bill Compton, Sookie Stackhouse, Sam Merlotte, Eric Northman, Jason Stackhouse, Lafayette, Tara e Jéssica.)

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Acabei de ler este livro ontem e tive que partilhar com todos os fãs de livros sobre fantasia.
Eternidade, é o 1º livro da extraordinária série: Os imortais, de Alyson Noël.

Título: Eternidade
Saga: Os Imortais
Autor: Alyson Noël
Colecção: 1001 Mundos
Editora: Gailivro
Ano de Edição: 2010
Idioma: Português
Nº Páginas: 288



Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre...

Sinopse:
Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa.
Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste.
Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever.
À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.

Vê o Trailler:


Podes consultar o Blog Português sobre esta nova série: http://osimortaispt.blogspot.com/
Espero que gostem desta nova saga!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sugestão Literária: O abraço da noite

Olá!
Estava a ver as novidades no site da Bertrand e vi lá este livro:



Já o tinha visto antes, mas não tinha data de estreia, porém já está disponivel e parece ser um bom livro.

Leiam a sinopse:

A vida para mim é óptima. Tenho o meu café de Chicória, o meu "beignet" quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo do mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não consegue se lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf devia ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo. Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz e felicidade, não enquanto o inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.



Aproveito para relembrar que Sangue Furtivo já está à venda, apesar de a noticia não ter sido postada no blogue.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Olá pessoal!
Estava a navegar na net e vi uma imagem que me fez lembrar algo...

http://www.hugovera.com.br/wp-content/uploads/2009/10/kara_e_kman_interna.jpg

Não vos faz lembrar nada conhecido? Já viram a capa de "Chosen", colecção House of Night?
Eu já, e posso assegurar que se não tivessem ambas nada escrito lá, eu diria que as capas eram gémeas (e das verdadeiras). Comparem vocês as capas de Chosen (cima) e de Kara & Kmam (baixo).

http://img3.ak.crunchyroll.com/i/spire2/5a46ad1041ff99e6422f98742f575e891232306055_full.jpg http://www.hugovera.com.br/wp-content/uploads/2009/10/kara_e_kman_interna.jpg

As únicas diferenças que encontro é que no livro de baixo aparece mais roupa e o colar é uma cruz. Mas até as voltas dadas pelo colar ao pescoço estão exactamente iguais!

O que é que vocês acham?
Comentem!

Marcador: Eric Northman

Olá!!
E porque há horários escolares das meninas, ora aqui está um marcador de um rapaz (rapaz como quem diz... homem xD).
ERic Northman, de True Blood.
Espero que gostem.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O vampirismo...

Olá.
Hoje vou deixar-vos um post sobre o "Vampirismo".
Este post foi inteiramente copiado. Se tiver erros, não será culpa minha (eu corrigi alguns, mas apenas os mais visíveis).
Desculpem-me, mas por hoje é tudo...
Até amanhã!


“Vampirismo é bem mais que mordida e estacas. Se não aprecia, por favor, não escreva. Se não acha interessante, não leia. É o chamado livre arbítrio. O mito surgiu muito antes das lendas romenas, do verdadeiro Vlad o empaleador fazer uma floresta de corpos.Vai além dos surtos de peste e tuberculose, considerados como mortes suspeitas de vampirismo, ou seria somente fome e miséria?Antes de se colocar alpiste sobre o corpo de um suicida acreditando-se, inocentemente, que ele antes de atacar seus parentes mais próximos, contrários as pequenas sementes. O mito já existia.

O vampiro já rondava a mente de Reis e rainhas, do Vaticano, que mandou padres investigar os surtos de “vampirismo” nas aldeias. Claro, tudo não passava de uma interpretação errónea da morte, da catalepsia, afinal o que acontecia com o corpo após a morte era tido como tabu em muitas culturas.Vampirismo, vampiros estão sobre a face do mundo em diversas regiões identificado de mil formas diferente.O verdadeiro bebedor de sangue provavelmente surgiu nas caçadas,quando o homem matava para sobreviver,praticava canibalismo e bebia o sangue do inimigo para receber dele seus poderes sua força vital.

Comportamento mantido por alguns generais de exércitos bárbaros.Sangue certamente é vida e se hoje o vampiro tem are sofisticados, não podemos esquecer que a laceração da carne seja no pescoço ou no sexo é fonte de alimento e prazer. Sua face humana esconde o mais primitivo dos caçadores, o vampiro.Caninos, pele sensível, sol, lua, lobos. Criaturas noctívagas e com um mesmo gosto, matança e sangue. Drácula o mais conhecido representante da categoria tem como respaldo para sua sede de sangue a negação a Deus., a maldição.O pacto com o diabo, a aquisição de poderes tidos como demoníacos, transforma-se em animais abjetos, imundos, controlar os elementos naturais, como uma bruxa? Não teríamos ai uma comprovação maior que o diabo realmente da aos seus queridinhos um leque de poderes bem parecidos. Voar, asas morcego. Diziam o mesmo das bruxas e temos algumas sugadoras de sangue como às de Portugal, Strega.Você pode escolher como chamá-los, pois existe em todas as línguas do mundo, até mesmo nas línguas mortas. Strix em Roma, para bruxas sugadoras do sangue de bebes, Vampir, búlgaro, Lampir, bósnio.Vrykolakas, Grego.

Mas todos com sede de sangue e um modos operante similar.No Egipto há uma lenda sobre um Deus chamado Osíris que foi cortado em vários pedaços e após um período de tempo ressuscitado, mas como tudo que conhece a morte muda, ele passou a habitar nas sombras. De lendas assim surgiram segundo os pesquisadores o habito da mumificação, o temor as sombras, ressurreição e tantas outras mais.Frágeis durante o dia, fortes ao anoitecer, detentores de poderes como controlar a mente dos mortais, induzi-los a segui-lo, buscá-los em seus locais de repouso para que dele se servisse. Como plantas que exalam um odor alucinante para atrai os insectos para sua armadilha.

Belos sim, e porque não seriam?Um caçador deve ser belo, atraente, ou não conquistara vitimas.Claro,vão dizer e as hienas, elas são horrendas e mesmo assim caçam, correcção ,elas aproveitam a carniça alheia.Misturar a sociedade é necessário e para tanto é preciso ser aceitável. O que não pode ser mudado é a capacidade de esta criatura atrair mais e mais curiosos. Vampirismo é como um espelho, você vê nele o que bem quer.

O que não vale é desmerecer o enredo alheio quando não se fez nada melhor. Drácula é e sempre será um clássico, porque trouxe aos olhos da humanidade um pouco dela mesma sob a alcunha de vampiro."

domingo, 18 de abril de 2010

O meu elenco de sonho...

Olá!
Estava na net e tive um ideia.
"Vou criar o meu elenco da Academia de Vampiros!".
Pois...Já está pronto e quero partilhar convosco.
Espero que gostem!

Nome: Sophia Bush
Idade: 27 anos

Personagem: Rose Hathaway








Nome: Sara Paxton
Idade: 21 anos

Personagem: Lissa Dragomir








Nome: Ben Barnes
Idade: 28 anos

Personagem: Dimitri Belikov








Nome: Tom Welling
Idade: 32 anos

Personagem: Christian Ozera







Nome: Famke Janssen
Idade: 45 anos

Personagem: Janine Hathaway (mãe da Rose)









Nome: Taylor Momsen
Idade: 16 anos

Personagem: Mia Rinaldi







Nome: Kristen Bell
Idade: 29 anos

Personagem: Natalie (prima de Lissa)









Nome: Kellan Lutz
Idade: 25

Personagem: Jesse Zeklos









Nome: Michelle Forbes
Idade: 45

Personagem: Directora Kirova










E são estas algumas das personagens que imaginei.
Sei que faltam algumas (prontos... muitas xD), mas não consegui reunir dados suficientes sobre elas.
Por agorra fica assim, mas se algum de vocês quiser alguma personagem especificamente, basta enviar um comentário com o nome da personagem.

Citação de Sangue Oculto.

Olá!
Dêem uma olhada nesta citação de Sangue Oculto.
Será que o Eric tinha mesmo vontade de casar com Sookie...?

"- Podemos regressar - disse. Iluminada pela luz do tejadilho, a sua face parecia dura como pedra. - Podemos regressar a tua casa. Posso ficar contigo para sempre. Podemos conhecer os corpos um do outro de todas as formas, noite após noite. Posso amar-te. - As suas narinas estremeceram e, subitamente, parecia orgulhoso. - Posso trabalhar. Não serias pobre. Ajudar-te-ia.

- Parece que falas de um casamento - disse, tentando aligeirar a atmosfera. Mas a minha voz saiu demasiado trémula.

- Sim. - disse."


Então?? Será que a Sook e o Eric se vão casar (LOL)? Acho que seria um par lindo...

Comentem!

Horários Escolares das nossas meninas...

Olá!
Estive esta manhã a fazer uns horários escolares com as nossas meninas: Lissa Dragomir, Rose Hathaway e Sookie Stackhouse.
Se gostarem, depois farei mais com os rapazes.
Comentem!!
(Para ver em maior cliquem duas vezes na imagem com o botão do lado esquerdo do rato)


sábado, 17 de abril de 2010

Olá!
Hoje vou dizer-vos "Boa Noite", com uma sugestão literária.
Espero que gostem!!


Nome: Memórias de um Vampiro Tomo 1

Autor: Rafael Loureiro
Nº de Páginas: 200
Colecção: Trilogia Nocturnus
Editora: Editorial Presença
Sinopse:

"Memórias de Um Vampiro é o primeiro volume de uma trilogia onde romance e aventura se combinam para nos abrirem as portas a um universo repleto de emoções intensas, valores supremos e conflitos arrebatados. Daimon DelMoona, nascido no século XVII, viu o seu mundo desmoronar-se quando a mulher que ia desposar morre. Do seu sofrimento é resgatado por uma vampira, que lhe concede o Novo Nascimento. E assim começa uma odisseia que atravessa os séculos para culminar numa batalha contra o tirano Alexander, um vampiro sedento de poder. Para travá-la, novas alianças terão de ser forjadas, e um amor com ressonâncias do passado terá de ultrapassar duros obstáculos. Mas conseguirá Daimon vencer esta cruzada e concretizar o seu amor sem fim?"

Opinião:

Eu acho o livro interessante, porém um pouco diferente dos outros. Neste livro vivemos as emoções de maneira diferente. Tudo se passa há muitos anos... Quando Daimon "morreu" e a sua senhora lhe cedeu o Novo Nascimento. MAs, como eu estava a dizer... é diferente, porque as palavras são mais antigas... os lugares são antigos... Tudo é antigo neste livro, o que me deixa fã do escritor. Ele conseguiu recriar um pouco do "antigamente", coisa que muitos escritores não o fazrm nas histórias de vampiros. Acho que ao criar esse ambiente, estão a despertar cada vez mais a curiosidade dos leitores, porque cada um fica a pensar como é que eram as coisas antes, os lugares... os vampiros. É um livro muito bom, mas acho que só irão gostar as pessoas que amarem ler. É um livro pequeno, mas com um enredo gigante.

Wallpapers True Blood








O que acharam destes Wallpapers?

Junta-te ao Blog

Se gostarias de fazer parte deste blog, então esta notícia é para ti!
Um blog dá muito trabalho a manter, por vezes não conseguimos estar sempre a actualizá-lo, por isso dá muito jeito ter mais membros na equipa.
Se gostarias de fazer parte da equipa do nosso blog, manda-nos um mail, para: vampiros.pt@hotmail.com , no assunto colocas: Quero fazer parte do Blog, e juntas os seguintes dados:
- Nome;
- Experiência com blogs (não há problema se não tiveres experiência, teremos todo o gosto em ensinar-te);
- URL do teu website ou outros blogs que faças parte (não há problemas se não tiveres um);
- Motivo pelo qual gostarias de fazer parte deste blog;
- Línguas que sabes traduzir (não é obrigatório saberes);
- Ouros dados que aches relevantes sabermos sobre ti.
Depois, aguardas um email nosso, a confirmar ou não a tua colaboração no blog.
Atenção: Nós enviamos sempre email, quer sejas escolhido ou não.

Os nossos "amigos"...

Olá!

Hoje vou deixar um post sobre vampiros.

Espero que gostem.



Depois de inúmeros sucessos, desde Drácula, de Bram Stoker, ou quem sabe Carmilla, de Sheridan Le Fanu, até os contemporâneos Crepúsculo e Diários de Vampiro, passando antes por Anne Rice, com Lestat e Louis, os vampiros deixaram de serem cadáveres reanimados, que levantam dos túmulos para sugar sangue de seres vivos e passaram a tomar conta do imaginação popular como seres “bonzinhos” e até mais humanos que nós mesmos, sendo muitos deles românticos, bem diferentes dos espíritos demoníacos de mitologias antigas, como os indígenas Lamiai, da Grécia. Mas de onde, realmente, vem a lenda do vampiro?

Inúmeros estudiosos pregam que o vampiro é uma entidade mitológica que remete à mitologia Suméria e Mesopotâmica, que surgiu como sendo o filho de Lilith, confundido com Incubus. Porém, há controvérsias que apontam esse ser fantástico como mais velho que os sumérios, transformando-o em descendente de Sekhmet e o Khonsu, nos primórdios do Antigo Egito.

Com o passar dos séculos, a criatura que se alimenta de sangue foi incorporoda à literatura, tanto que Voltaire, ícone escritor francês do iluminismo, escreveu longos capítulos e teses sobre vampiros, valendo destacar seu Dicionário Filosófico. Nesta obra, descreveu a seguinte definição sobre os seres noturnos: "Estes vampiros eram corpos que saem das suas campas de noite para sugar o sangue dos vivos, nos seus pescoços ou estômagos, regressando depois aos seus cemitérios.

Rousseau, um dos precursores do Romantismo, em uma carta ao Arcebispo de Paris, também citou tais criaturas: “Se alguma vez existiu no mundo uma história provada, e digna de crédito, é a dos Vampiros. Não falta nada: autos, certificados de homens notáveis, de cirurgiões, clérigos e juízes. A prova jurídica abarca tudo. Com tudo isto, quem acredita, pois, nos Vampiros?”.

Karl Marx, fundador da doutrina comunista, intelectual e revolucionário alemão, comparou o capitalismo com os vampiros: "O capital é trabalho morto que, como um vampiro, vive somente de sugar o trabalho vivo e, quanto mais vive, mais trabalho suga. O prolongamento do dia de trabalho além dos limites do dia natural, pela noite, serve apenas como paliativo. Mal sacia a sede do vampiro por trabalho vivo. O contrato pelo qual o trabalhador vendeu ao capitalista sua força de trabalho prova preto no branco, por assim dizer, de que dispôs livremente de si mesmo. Concluído o negócio, descobre-se que ele não era um 'agente livre', que o momento no qual vendeu sua força de trabalho foi o momento no qual foi forçado a vendê-la, que de fato o vampiro não largará a presa enquanto houver um músculo, um nervo, uma gota de sangue a ser explorada”.

Enfim, a lenda sobre imortais que se alimentam de sangue para sobreviver é mais antiga e foi muito mais utilizada no decorrer das eras do que imaginamos.

Antes daqueles que brilham como diamantes no sol, dos que lamentam aos ouvidos de jornalistas ou daqueles que atravessam continentes, esses seres já eram conhecidos, inclusive de mentes geniais, pelo público. Somente agora, com a explosão do marketing e do sucesso de Hollywood, voltaram à tona com gana imaginável. Mas temos uma certeza: jamais deixaram de serem imortais no consciente e imaginário humano.

Mudanças de Visual do Blog

Olá vampirinhos!

Como devem ter reparado, o blog levou algumas mudanças.
Desde ao Template e do Cabeçalho.

Agora queremos a vossa opinião.
O que acharam das mudanças?
Gostaram? Ou gostavam mais como estava antes?

Ficamos á espera de comentários sobre este assunto.

bjs,
Equipa do Blog Academia de Vampiros e Sangue Fresco

Afilia-te

Tens um blog, site, fórum, e queres ser nosso afiliado?
Bast enviares um mail com o assunto: Afiliação/Parceria, para: vampiros.pt@hotmail.com

Pedimos que envies o nome, link, um botton (caso tenhas) e expliques um pouco do teu site.
Após isto, iremos decidir se nos tornamos afiliados ou não.

Temos preferência por sites que tenham a ver com a saga, mas também aceitamos outras séries, filmes, etc ... como podem ver na barra lateral, os afiliados que já temos (poucos, mas blogs bons).

Podemos demorar um pouco a responder, mas acabamos sempre por responder a todos. =)
Caso aceitarmos, enviaremos-vos o link do nosso Button para colocarem no vosso Blog.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa do Blog Academia de Vampiros e Sangue Fresco

Em mudanças

Olá!!
Pessoal, estamos em mudanças, por isso, se apanharem o blogue todo de "pernas para o ar", não se admirem.
Ficará melhor do que aquilo que estava...

Kiss,
Até Já

Olá Vampirinhos!

Olá pessoal!
Chamo-me Daniela Cristóvão, tenho 16 anos (vou fazer 17 dia 21 deste mês - Abril) e sou completamente viciada em vampiros.

Amo completamente Twilight Saga, House of Night, The Vampire Diaries, entre outros...

Espero fazer o meu melhor e que vos agrade.

Para me conhecerem melhor, podem ir ao meu blog pessoal: http://danielacristovao.blogspot.com/ ou mandem um mail para: danielacristovao4@gmail.com

bjs,
Danyela

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Episódios True Blood

Olá!
E por que há muito que não escrevia sobre a colecção de Charlaine, ora aqui vão os nomes dos episódios da primeira e da segunda temporadas.


Episódios da 1ª Temporada
# Título Exibição Original Audiência

1 Strange Love 2008, 7 de Setembro 2.15 milhões
2 The First Taste 2008, 14 de Setembro 2.40 milhões
3 Mine 2008, 21 de Setembro 2.41 milhões
4 Escape from Dragon House 2008, 28 de Setembro 2.52 milhões
5 Sparks Fly Out 2008, 5 de Outubro 2.58 milhões
6 Cold Ground 2008, 12 de Outubro 2.30 milhões
7 Burning House of Love 2008, 19 de Outubro 2.72 milhões
8 The Fourth Man in the Fire 2008, 26 de Outubro 2.80 milhões
9 Plaisir d'Amour 2008, 2 de Novembro 2.56 milhões
10 I Don't Wanna Know 2008, 9 de Novembro 2.67 milhões
11 To Love Is to Bury 2008, 16 de Novembro 2.84 milhões
12 You'll Be the Death of Me 2008, 23 de Novembro 3.13 milhões


2ª Temporada
*Título Exibição Original Audiência

1 Nothing But the Blood 2009, 14 de Junho 3,71 milhões
2 Keep This Party Going 2009, 21 de Junho 3,40 milhões
3 Scratches 2009, 28 de Junho 3,66 milhões
4 Shake and Fingerpop 2009, 12 de Julho 3.90 milhões
5 Never Let Me Go 2009, 19 de Julho 3.85 milhões
6 Hard-Hearted Hannah 2009, 26 de Julho 4.05 milhões
7 Release Me 2009, 2 de Agosto 4.27 milhões
8 Timebomb 2009, 9 de Agosto 4,5 milhões
9 I Will Rise Up 2009, ? de Agosto 5,2 milhões



Espero que tenham gostado e até já!

domingo, 11 de abril de 2010

Blood Fictions

Olá!
Como todos podem ter visto eu alterei um pouco a nossa página.
Bem, na secção "Bem Vindos" vocês podem ler uma parte em que fala das Blood Fictions.
As Blood Fictions são uma espécie de livros ou capitulos que vocês escrevem. Não têm de ser obrigatoriamente sobre os nossos dois temas principais (Academia de Vampiros e Sangue Fresco).

Regras das Blood Fictions!

-Têm de enviar um e-mail com o nome/pseudónimo do autor e idade, juntamente com pelo menos 3 capítulos (em anexo);
-Podem ser escritos por qualquer pessoa (sexo feminino e masculino);
-Podem ser escritos por várias pessoas;
-Podem dedicar capitulos, desde que o escrevam dentro da própria história (inicio ou fim de cada capitulo);
-Têm de ser enviadas para o e-mail oficial do blogue (vampiros.pt@hotmail.com);
-No e-mail, o autor da Blood Fiction tem de determinar quantos capitulos quer que sejam publicados durante uma semana;
-Cada capitulo não pode exceder 3 páginas (pode ter eventualmente 4);
-Têm de tratar vampiros/bruxas/lobisomens, ainda que não sejam as personagens principal;
-Não têm de ser obrigatoriamente continuação dos livros de Charlaine e de Richelle.
-Não podem insultar nem ofender inguém (apenas na história e entre as personagens);
-Os capitulos têm de ter nomes, de maneira a serem eleitos como "Melhor Capitulo da Semana".

E são estas as regras das Blood Fictions!

Agora... :



Conselhos para quem está a pensar participar!

A partir do momento que alguém mande uma Blood Fiction para aqui, terá de se comprometer a mandar pelo menos uma página por semana. Aqui vão ser vistas B.F. (Blood Fictions) por várias pessoas que podem vir aqui de propósito para as ler. Era muito desagradável não haver nada postado sobre uma determinada B.F. .
Aconselho a todos aqueles que desejem enviar-me a sua história, escreverem já pelo menos 3 capítulos, pois assim já têm 3 semanas asseguradas. Depois vão mandando mais alguns... Quando não houver mais capitulos para postar eu enviarei um e-mail ao autor a avisar do sucedido.
Mas que fique claro que eu não escreverei nada para ninguém. Quando não há capitulos, não há postes. Quando receber mais postarei dois ou mais, dependendo do número de vezes em falta. Escrevam sempre que puderem (sem se esquecerem da escola, claro!), pois não deixam os vossos fãs desapontados!!!

Prémios de melhor capitulo!

Todas as semanas teremos uma poll onde se irá eleger o melhor capitulo.

Ex: Qual é o melhor capitulo desta semana?
Inês - "Nome do Capitulo"
Catarina - "Nome do Capitulo"
Pedro - "Nome do Capitulo"

Quem for eleito aparecerá na lista que depois se encontrará na barra lateral do blogue.
Ex: Raquel - "Beijo Obscuro" ("Data").
Cláudia - "Promessa de Sangue" ("Data")


Espero que participem!
Fico à vossa espera...!

sábado, 10 de abril de 2010




Olá outra vez!
Richelle Mead publicou no seu twitter isto.
Agora estamos na duvida.
O poste anterior pode não ser verdade, mas mesmo assim, também pode ser.
Temos de esperar para ver!

Olá!!
Estava na net e vi isto!
Acho-a linda e vocês?

A sinopse ainda nos deixa mais esfomeados por ler este livro.

Sinopse:

Assassinato. Amor. Ciúme. E um último sacrifício. Agora, com Rose tendo sua vida julgada e Lissa na primeira fila para sucessão do trono real, nada será o mesmo entre elas.


Que tal???

Olá!
Cheguei hoje de férias e vim logo ao blogue.
Eu não sei se vocês já repararam, mas em 93 postes só tenho cerca de 6 comentários.
Se vocês não estão a gostar por favor avisem-me.
Quero agradar-vos, mas se isso não está a acontecer digam-me o que tenho de mudar...

Bj.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Como fazer o download??

Olá!
Como prometido, aqui está a explicação para aqueles que não conseguiram fazer o download dos livros que estão no post anterior.
Sigam estas instruções e terão o livro logo... É fácil e rápido (demorei menos de 1 minuto a fazer o download!).
Ora vamos lá!





Espero que tenham gostado e que vos tenho ajudado.

Academia de Vamprios - Livros 1,2,3 e 4

Olá!
Hoje vou deixar-vos a oportunidade de ler os livros da colecção "Vampire Academy". Não precisas de gastar dinheiro nem nada. Precisas apenas de um pouco de paciência.
No próximo post vou mostrar-vos como se faz o download neste site, mas por enquanto podem ir vendo os livros que disponibilizei aqui no blogue.





Vampire Academy
Richelle Mead

Clica aqui para fazeres o download.








Frost Bite - "Mordida Gelada" (possível titulo em português)
Richelle Mead.

Clica aqui para fazeres o download.








Shadow Kiss - "Beijo Obscuro" (possível titulo em português)
Richelle Mead

Clica aqui para fazeres o download.







Blood Promise - "Promessa de Sangue" (possível titulo em português)
Richelle Mead

Clica aqui para fazeres o download.

Olá!!
Hoje vou deixar-vos a minha opinião sobre os livros de Charlaine Harris.
Todos os meses terão uma opinião nova, sobre cada livro, que o blogue trata.
Espero que gostem!!

Livro: Sangue Fresco

Autor: Charlaine Harris
Nº de Páginas: 272
Colecção: Sangue Fresco
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:

"Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças... Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana. Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?"

Opinião:
Os vampiros finalmente foram reconhecidos. Bill Compton, um vampiro que não pretende matar humanos para se alimentar, procura uma cidade tranquila, onde se possa instalar e começar a sua "nova" vida, indo instalar-se em Bon Temps.
Sookie StackHouse, humana, mas não totalmente normal, trabalha no Merlotte's. O seu chefe e amigo, Sam Merlotte é o proprietário do bar, onde todos os residentes de Bon Temps, incluindo os vampiros vão. Bill não é excepção e visita o Merlotte's, conhecendo Sookie. Ele percebe que existe algo de estranho com ela... Simplesmente é diferente. As "Ratazanas", um casal que drena vampiros à anos e que odeia Sookie, vira logo as suas atenções para Compton. Convidam-no a sair do estabelecimento, onde o apanham e tentam drenar. Sookie é realmente diferente e consegue "ouvir" o que os seus inimigos pretendem fazer com o pobre vampiro indefeso e corre para o ajudar, conseguindo o pretendido.
A partir daí começa uma nova amizade, entre a humana "diferente" e o vampiro. Porém, só mais tarde Sookie lhe confessa que é telepata e por iso conseguiu ouvir o que os drenadores estavam a planear. A relação entre estes seres, tão diferentes um do outro, começa. Sookie envolve-se com vários vampiros, despertando a atenção de alguns que lhe podem ser motiferos. Eric Northman, Chefe da Área 5, um vampiro com mais de 2000 anos de exixtência e com poderes imensos, interessa-se pela humana e pretende tê-la para si. Eric faz de tudo para tentar destruir o amor dos dois. Aí começa a luta, porém... "O bem vence sempre".
Aconselho este livro a todos. É verdade que há vários livros sobre vampiros, mas este tem uma grande diferença: os vampiros são reconhecidos e aceites por mais de meio mundo. Leiam, vale mesmoooo a pena!!!