terça-feira, 12 de janeiro de 2010

1ª novidade sobre a Saga Sangue Fresco em Portugal!

Olá!
Como antes disse, agora temos dois blogues em um e por isso aqui vai a primeira novidade alusiva ao True Blood.
Agora, vou mostrar-vos algumas das criticas que umas pessoas deixaram num site.

Fátima Rodrigues:
Gostei deste livro. Estava à espera de um livro bem mais pesado e obscuro, mas gostei do seu tom leve e divertido, da pitadinha de crime e mistério e das personagens peculiares!
A Sookie é a ingenuidade em pessoa e o Bill um vampiro para o tradicional e com 100% de decicação à ideia de se integrar na comunidade dos humanos, ciumento e protector. Depois aparecem-nos personagens que nos supreendem, como o Sam, que se revela lá para o final do livro, o infantil e inconsciente irmão da Sookie, que apanha um entalão da vida e começa a crescer, os estranhos vampiros que vão aparecendo entre outros, como o Buba, esse então é demais! Fico à espera do seguinte!

Alexandra Silva


Só hoje consegui fazer JE deste livro. Já o terminei à 3 dias, mas só hoje encontrei um espacinho. Gostei muito deste livro. É bem diferente de todos os livros que já peguei sobre vampiros. A escrita é acessível e bastante apelativa. Claro que depois de ler o livro, não resisti a ver a seríe. E adorei. Algumas das personagens estão ligeiramente diferentes do que eu imaginei, mas mesmo assim, traduz praticamente tudo o que o livro contêm.

Maria João


Acabei de ler este livro pela noite dentro. Gostei bastante, apesar de já ter ouvido falar da série, não tinha bem a noção do que esperar e acabou por me surpreender. Não deixa de ser um livro de vampiros mas segundo uma perspectiva completamente diferente. Aguardo pelo segundo :)

Júlia

Mal saiu este livro fui a correr comprar/ler, estava em pulgas, mas de facto foi só isso porque a cada virar de página esperava que houvesse mais e mais e isso não aconteceu. Fiquei um pouco desiludida, mas não vou desistir assim que tiver oportunidade vou ler o próximo a ver que tal.

Roberta Gonçalves


Resolvi ler esta aventura porque gostei bastante da Saga da Luz e da Escuridão ;) mas a verdade é que não tem nada a ver!!!
Em "Sangue Fresco" os Vampiros fazem parte da sociedade, não são muito bem vistos mas tentam integrar-se. É óbvio que comecei logo a estabelecer algumas comparaçãos entre os personagens de um e outro livro... mas também não têm nada a ver :)
Gostei bastante desta nova perspectiva de uma sociedade com os vampiros a passear pela rua e a entrar num bar e a pedir uma garrafinha de sangue sintético! Confesso que estranhei um pouco de inicio: os metamorfos (só aparecem no fim), telepatas, os vampiros, os vampirófilos... personagens muito diversificadas que se vão completando :P mas vale mesmo a pena, só falta um pouco mais de acção.
Estou desejosa de continuar a leitura do 2º Volume (Dívida de Sangue) que também já saiu!
Se ainda não leram aproveitem agora nas férias de Verão ;) sempre se dão umas boas gargalhadas!!!

ataner


Embora o imaginário dos vampiros seja um fascínio meu, tenho que confessar que poucos livros tinha lido sobre o tema. As comparações com a saga da Luz e da Escuridão são inevitáveis, embora os livros não sejam de todo parecidos.
Gostei a ideia de integração que este livro trouxe, bem como do aspecto mais sombrio destes vampiros. Inicialmente custou-me a entrar na história, possivelmente porque nos apresentam muitas personagens com um papel mais secundário logo de inicio, o que causa alguma confusão.
Gostei do aspecto rápido da narrativa, embora a Sookie que irritasse nalguns momentos. ;)
Fiquei muito curiosa quanto à serie de TV (que de certeza espreitarei assim que possível) e quanto à continuação da série.


Fonte: Sangue Fresco - Segredo dos Livros

0 Comments:

Post a Comment