sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Hoje vou postar algumas perguntas frequentes, às quais se deram respostas...
Não sei quem respondeu... Mas parece-me que tenha sido a própria escritora, pois nas respostas falam na 1ª pessoa...xD...
Aproveitem!
Quantos livros terá a série da Academia de Vampiros?
Serão 6 no total. Possivelmente haverá uma nova série com alguns personagens da Academia de Vampiros.
Quem aparece nas capas da série da Academia de Vampiros?
No primeiro livro é a Rose.
No segundo, Frostbite (edição estrangeira), a rapariga é a Rose, já o rapaz é mistério para mim. Se não fossem os olhos vermelhos, seria o Christian. É demasiado novo para ser o Isaiah.
No terceiro, Shadow Kiss (edição estrangeira), a Lissa e o Dimitri estão na edição mais antiga, e na mais recente é só a Rose.
No quarto, Blood Promise (edição estrangeira) é a Rose.
Como é que começou a escrever?
Toda a minha vida, sempre quis escrever. Quando era pequena, costumava fazer os meus próprios livros de figuras. À medida que ia crescendo, comecei a escrever contos. Durante o liceu e a faculdade, deixei praticamente de escrever e acabei por me graduar noutras coisas e tornar-me professora de inglês. Não muito tempo depois disso, comecei a escrever um livro de ficção-científica como hobby. Não chegou a sair, mas foi como uma espécie de preparação para escrever o Succubus Blues. Vendi logo os direitos desse livro e partir daí passei a escrever os livros para as minhas outras séries.
No que é que se inspira para escrever os seus livros? Os seus personagens ou os seus livros são baseados na vida real?
Nenhum dos meus personagens ou das situações descritas são baseadas na vida real - vem tudo da minha cabeça! No entanto, as ideias são inspiradas no mundo ao meu redor. Faço muita investigação sobre mitologia, que muitas vezes desencadeia uma ideia para um livro (como por exemplo o mito romeno sobre os Strigoi e os Moroi inspiraram a Academia de Vampiros). Às vezes coisas pequenas que observo no mundo também despertam ideias. Escrever e criar histórias são processos tão complexos que não há uma única resposta certa para explicar como se cria uma obra.
Fonte: Academia de Vampiros