terça-feira, 30 de março de 2010

Primeiro Capitulo de Spirit Bound (Trad. PT-BR)

Olá!
E porque o dia de hoje é dedicado à Academia de Vampiros...
Aqui está o primeiro capitulo de Spirit Bound em Pt-BR. Na minha opinião não é "fixe" ler livros no pc, pois as traduções nunca são dadas em português total. Mas para quem não pode esperar... ehehe... Aqui está um brinde!

Capítulo 1

"Há uma grande diferença entre ameaças de morte e cartas de amor — mesmo que seja a mesma pessoa que escreva as ameaças de morte e cartas de amor — mesmo se a pessoa que escreva as ameaças de morte ainda alege que realmente te ame. Claro, considerando que eu uma vez tentei matar alguém que eu amava, talvez eu não tenha o direito de julgar.

A carta de hoje foi perfeitamente cronometrada, não que eu tivesse esperado menos, eu já a li quatro vezes ate agora, e mesmo atrasada, não pude deixar de Le-la uma quinta vez.


Minha querida Rose,

Uma das desvantagens de ser despertado, é que não necessitamos dormir; por isso, nós também não sonhamos. É uma pena, porque se pudesse sonhar, sei que sonharia com você. Eu sonharia com o seu cheiro, e como seu cabelo preto pareceria seda nos meus dedos. Eu sonharia com a suavidade da sua pele e a ferocidade dos seus lábios quando nos beijásemos.
Sem os sonhos, eu tenho que me contentar com a minha imaginação – que é quase tão bom. Eu posso imaginar todas essas coisas perfeitamente, tão bem como quando vai ser quando eu tirar a sua vida desse mundo. É algo que eu lamento ter que fazer, mas você fez minha escolha inevitável. Sua recusa em se juntar a mim no amor e vida eterna, não me deixa outro curso de ação, e eunão posso permitri que alguém tão perigoso como você viva.Além disso, mesmo que você se voltasse contra sua vontade, agora você tem tantos inimigos entre os Strigois que um deles iria matá-la. Se você tem que morrer, será por minha mão, e por nenhuma outra.
No entando, desejo-lhe boa sortehoje com os seus testes – não que você precise de alguma sorte. Se eles estão realmento fazendo você tê-los – e eu não duvido que eles estejam – é um desperdício do tempo de todos. Você é a melhor do grupo, e essa noite, terá a marca da promessa. Claro, isso significa que voicê será mais um desafio quando nos encontrarmos – o que eu definitivamente desfrutarei.
E nos encontraremos de novo. Com a graduação, você será expulsa da academiae, uma vez que você esteja fora das proteções, eu te encontrarei. Não existe lugar nesse mundo que você posa se esconder de mim. Estou observando.

Amor,
Dimitri

Apesar de seus desejos, eu não achei a carta tão inspiradoura quando joguei a carta na cama e deixei o querto tentando não fazer com que issome abalasse. Não existe lugar nesse mundo em que você posa se esconder de mim.Eu não duvidava disso. Eu abia que Dimitri tinha espiões. Desde que se tornou um vampiro morto-vivo, ele se transformou num líder entre eles – algo que eu ajudei a acelerar matando sua chefe.Eu suspeito que muitos de seus espiões fossem humanos, me olhando alem das fronteiras da escola, desde que nenhum Strigoi poderia ficar 24 horas de vigia.Humanos poderiam, e eu ap´rendi que alguns humanis estariam dispostos a servir os Strigois em troca de serem transformados algum dia. Aqueles humanos consideravam a vida eterna pior que a vida corromper sua alme e matar outros para sovreviver. Esses humanos me enjoavam. “você parece que está pronta pra enfrentar um exercito.”
Eu me descoquei pra fora de meus pensamentos obscuros. Estava tão fixada em Dimitri e sua careta que estava andando pelo campus, alheia ao mundo, que não tinha notado minha melhor amiga Lissa andando ao meu lado, com um pequeno sorriso em sua face. Ela me pegar de surpresa era uma raridade, porque nós compartilhávamos um vinculo psíquico, um que sempre me deixava alerta de sua presença e seus sentimentos. Eu tinha que estar muito distraída pra não tê-la notado, e se houvesse uma distração,era o homem que eu amava querendo me matar.
Eu dei a Lisa o que esperava que fosse um sorriso convincente. Ela sabia o que tinha acontecido com Dimitri – meu ex profesor-que-virou-amante se trasnformou num strigoi e agora estava esperando para me matar depois de eu ter – falhado – tendo matá-lo. No entanto, as carta que eu recebia dele a cada semana preocupavam-na, e ela tinha muito o que lidar com a sua vida sem o meu perseguidor morto-vivo fosse adicionado a lista.
“Eu meio que estou enfrentando um exército”, eu indiquei. Era início da noite, mas ainda encontramos o sol de verão no céu Montana, banhando-nos na luz dourada enquanto caminhávamos. Eu adorei, mas um Moroi — um vampiro, de vida pacífica— como Lissa acabaria por enfraquecer e e se entir desconfortável no mesmo.
Ela riu e jogou seus cabelos platina sobre um ombro. O sol iluminou a cor pálida em brilho angelical. “Eu suponho. Eu não acho que você realmente tenha que se preocupar.”
Eu poderia entender seu raciocínio. Até mesmo Dimitri tinha disso que seria um desperdício do meu tempo. Afinal, eu tinha ido para a Rússia e enfrentado Strigois reaias — matando vários deles em meu caminho. Talvez eu não devesse ter medo, mas todo o estardalhaço e as pessoas repentinamente me presionando. Minha freqüência cardíaca aumentava. E se não pudesse fazê-lo? E se eu não fosse tão boa quanto eu achava que era? Os guardiões que iriam desafiar-me aqui não eram Strigoi, mas eles eram qualificados e vinham lutando há muito mais tempo do que eu tinha. Arrogância poderia poderia me tirar de muitos problemas, e se eu falhasse, eu estaria fazendo isso na frente de todas as pessoas que cuidaram de mim. Todas as pessoas que tinham tanta fé em mim.
Uma outra coisa me perturbou.
“Estou preocupada em como essas marcas afetarão o meu futuro” eu disse. Isso era verdade. Os ‘ensaios eram o exame final para um guardião novato como eu. Passar neles implicava que eu pudesse me graduar na Academia São Vladimir e ter o meu lugar junto a guardiões de verdade que defendiam Morois, como os guardiões devem fazê-lo.
Pelo nosso laço, eu senti a compaixão de Lissa – e sua própria preocupação. “Alberta acha que exixte uma grande possibilidade de que nós ficaremos juntas – que você será minha guardiã;
Eu fiz uma careta. “Eu acho que Alberta disse isso pra me manter na escola”. Eu tinha desistido pra ‘caçar’ Dimitri à algun meses atrás e retornei – algo que não era bom para o seu histórico escolar. Sempre existiria o fato de que a Rainha Moroi, Tatiana, me odiava, e seria do seu feitio influenciar na minha designação – mas tinha outra coisa. “eu acho que Alberta sabe que metade dos guardiões do mundo teriam que ser exterminados antes que me deixasem rotegê-la. E mesmo assim, minhas chances seriam muito baixas.”
A nossa frente, a multidão tinha aumentado. Uma das muitas quadras esportivas da escola tinha se transformado numa arena, parecida com aquelas dos gladiadores de Roma. As arquibancadas foram construídas, passando de simples cadeiras de madeira para bancos luxuosamente amortecidos. Banners cercavam o campo, as suas cores brilhantes eram visíveis a partir daqui conforme eram açoitados pelo vento. Eu não podia vê-los ainda, mas eu sabia que haveria algum tipo de quartel construído perto da entrada do estádio para os novatos que esperavam entrar. O próprio campo tinha sido transformado em uma pista de obstáculos de truques e perigos. E a partir do barulho ensurdecedor de elogios, muitos já estavam ali para testemunhar o evento.
“Eu não estou desistindo da esperança”, Lissa disse com firmeza. Através da ligação, eu sabia que ela quis dizer isso.Era uma das coisas maravilhosas sobre ela — uma fé inabalável e otimismo que resistiu às mais terríveis provações. Era um contraste com meu cinismo recente.”E eu tenho algo que pode ajudá-la hoje”.
Ela deu uma parada e checou no bolso do jeans, trazendo um pequeno anel de prata com minúsculas pedras espalhadas. Eu não precisava de qualquer vínculo para entender o que ela estava oferecendo.
“Oh, Liss … eu não sei. Eu não quero nenhuma, hum, vantagem indevida.“
Lissa revirou os olhos. “Isso não é o problema, e você sabe disso. Esse aqui está bom, eu juro.”
O anel que ela me ofereceu era um encanto, infundido com o tipo raro de magia que ela exercia.Todos Moroi tinham o controle de um dos cinco elementos: terra, ar, água, fogo, ou espírito.Espírito foi o mais raro — tão rara que havia sido esquecida ao longo dos séculos. Então Lissa e alguns outros recentemente apareceram com isso. Ao contrário dos outros elementos, que eram mais de natureza física, o espírito estava ligado à mente e todos os tipos de fenômenos psíquicos.
Fazer feitiços com espírito era algo que Lissa estava apenas começando a experimentar — e ela não era muito boa nisso. Sua habilidade era melhor na cura, de modo que ela continuou tentando fazer feitiços de cura. A última havia sido uma pulseira que tinha chamuscado no meu braço.
“Esse aqui funciona. Pelo menos um pouco, e vai ajudar a manter a escuridão afastada durante os treinos.”
Mas todos os dons do Espírito vinham com um custo: a escuridão que acabava levando à loucura.Escuridão que por vezes transbordava para mim através da ligação. Lissa e eu dizíamos que com encantos e sua cura, poderíamos combatê-lo. Isso também foi algo que ainda não dominávamos.
Eu dei-lhe um sorriso fraco, movido por sua preocupação, e aceitei o anel. Não escaldou minha mão, que eu tomei como um sinal promissor. Era minusculo — Lissa tendia a trabalhar com o que ela podia encontrar de prata — e só cabia no meu dedo mindinho. Eu senti absolutamente nada, uma vez que deslizou por meu dedo. Às vezes, acontecia com os encantos de cura.Ou pode significar que o anel foi totalmente ineficaz. De qualquer forma, nenhum dano feito.
“Obrigada”, eu disse. Eu senti a onda de seu deleite, e nós continuamos a caminhar
Eu segurava minha mão diante de mim, admirando o caminho que as pedras verdes faziam. A idéia de joias não era boa pro tipo de provas físicas que eu iria enfrentar, mas eu teria luvas para cobri-lo. “É difícil acreditar que, após isso, vamos ter acabado aqui e esteremos fora, no mundo real”, eu pensei alto, realmente não considerando as minhas palavras.
Ao meu lado Lissa endureceu, e imediatamente me arrependi de ter falado. “Estar no mundo real” significava que Lissa e eu estaríamos indo cumprir uma tarefa que ela — infelizmente – prometeu me ajudar a alguns meses atrás.
Enquanto estava na Sibéria, eu descobri que poderia haver um jeito de restaurar Dimitri em um Dahmpir como eu. Era um tio londo – possivelmente uma mentira – e do jeito que ele estava fixado com a minha morte, eu não tinha a ilusão de que teria alguma outra opçõ alem de matá-lo se ele viesse até mim. Mas se houvesse uma maneira de eu poder salvá-lo antes disso acontecer, eu tiinha que descobrir.
Infelizmente, a única pista que tínhamos de como fazer esse milagre virar realidade era através de um criminoso. Não apenas qualquer criminoso: Victor Dashkov, um Moroi real que tinha torturado Lissa e cometeu todos os tipos de outras atrocidades que tinha feito a vida um inferno. Justiça tinha sido cumprida, e Victor foi trancado na prisão, o que complicava as. Nós tínhamos aprendido que, enquanto ele estivesse destinado a uma vida atrás das grades, ele não via nenhuma razão para compartilhar o que sabia de seu irmão, e Victor só daria a informação, se oferecessemos a ele A única coisa que ninguém mais poderia: a liberdade.
Esta ideia não era infalível, para uma série de razões. Primeiro, eu não sabia se isso ia funcionar. Isso era uma espécie de grande coisa. Segundo, eu não tinha idéia de como planejar uma fuga da prisão, muito menos da prisão que ele estava. E, finalmente, havia o fato de que nós estaríamos resgatando nosso inimigo mortal. Isso foi devastador o suficiente para mim, deixe Lissa longe disso. No entanto, tanto quanto a ideia incomodava — e, acreditem, incomodava — ela tinha firmemente jurado que ela iria me ajudar. Eu tinha oferecido a sua libertação da promessa dezenas de vezes nos últimos dois meses, mas ela se manteve firme. Claro, considerando que não tínhamos maneira de encontrar até mesmo a prisão, sua promessa poderia não se concretizar. Eu tentei corrigir o silêncio constrangedor entre nós, explicando que o que eu realmente queria dizer era que estaríamos livres para celebrar seu aniversário em grande estilo, na próxima semana. Minhas tentativas foram interrompidas por Stan, um dos meus instrutores de longa data.”Hathaway”, ele latiu, vindo da direção do campo. “Legal da sua parte se juntar a nós. Entre aqui agora! “Pensamentos de Victor desapareceram da mente de Lissa. Ela me deu um abraço rápido.”Boa sorte”, ela sussurrou. “Não que você precise.”
Expressão de Stan disse-me que os dez segundos de adeus foram dez segundos muito longos. Agradeci a Lissa com um sorriso, e então ela foi encontrar nossos amigos na arquibancada enquanto eu corria atrás de Stan. “Você tem sorte de não ser um dos primeiros”, ele rosnou. “As pessoas estavam mesmo fazendo apostas sobre se você iria aparecer.”
“Sério?” Eu perguntei alegremente.“
Seus olhos estreitos me deram um aviso que não precisava de palavras quando entramos na área de espera ao lado do campo, do outro lado da arquibancada. Tinha sempre me impressionado nos últimos anos quanto trabalho dava esses testes, e não fiquei menos impressionada agora que eu vi de perto. Os novatos esperavam no quartel que foi construído de madeira completa, com um telhado. A estrutura parecia como se sempre tivesse feito parte do estádio. Ela foi construída com notável rapidez e seria retirado igualmente rápida, uma vez que as provas tivessem terminado. A entrada que tinha cerca de três pessoas de largura dava um vislumbre parcial do campo, onde um dos meus colegas estava esperando ansiosamente.Todos os tipos de obstáculos foram criados lá, significava desafios para testar o equilíbrio dos alunos e coordenação, enquanto eles se esquivavam dos adultos responsáveis que estariam à espreita. Paredes de madeira foram construídas em uma extremidade do campo, criando um labirinto escuro e confuso. Redes e plataformas instáveis foram pendurados em outras áreas, destinadas a verificar o quão bem nós poderíamos lutar em condições difíceis.
Alguns dos outros novatos estavam aglomerados na porta, na esperança de obter uma vantagem, observando quem passou à frente deles. Não eu. Gostaria de ir lá sem saber o que quer que fosse aparecer diante de mim. Estudando o curso agora iria simplesmente me faz pensar demais e entrar em pânico. Calma era o que eu precisava agora. Então encostei-me em uma das paredes do quartel observei os que me cercavam. Parecia que eu realmente tinha sido a última a aparecer, e eu quis saber se as pessoas tinham realmente perdido dinheiro apostando em mim. Alguns dos meus colegas sussurravam em grupos. Alguns estavam fazendo alongamentos e outros exercícios de aquecimento. Outros estavam com instrutores que tinham sido os mentores. Os professores falaram atentos aos seus alunos, dando a última palavra de aconselhamento. Eu continuei a ouvir palavras como foco e me acalmar. Vê-los fez o meu coração se apertar. Não há muito tempo, foi assim que eu imaginei este dia. Eu imaginava Dimitri e eu de pé juntos, com ele me dizendo para levar isto a sério e não perder a calma quando eu estivesse lá fora, no campo. Alberta tinha feito uma boa tutoria para mim desde que eu tinha retornado da Rússia, mas como o capitão, ela estava na mesma área, ocupada com todos os tipos de responsabilidades. Ela não tinha tempo para vir aqui e segurar minha mão. Amigos meus que poderiam ter oferecido conforto — Eddie, Meredith, e outros — estavam embrulhados em seus próprios medos. Eu estava sozinha.
Sem ela ou Dimitri — ou, bem, ninguém — Eu senti uma dor surpreendente do fluxo de solidão através de mim. Dimitri deveria estar aqui comigo. Isso é como era como deveria ser.Fechando os olhos, eu me permiti fingir que ele estava realmente lá, apenas alguns centímetros de distância enquanto falavamos.
“Não se preocupe, camarada. Eu posso fazer isso de olhos vendados. Inferno, talvez eu realmente faça. Você tem algo que eu possa usar? Se você for legal comigo, eu vou até deixar você amarra-lo. “Vendo como essa fantasia teria ocorrido depois que tinhamos dormido juntos e decidimos que poderiamos fazer as coisas funcionarem, havia uma forte possibilidade de que ele teria depois me ajudado a tirar a venda — entre outras coisas.
Eu poderia imaginar perfeitamente balanço de cabeça exasperado que ia ganhar.”Rose, eu juro, às vezes parece que a cada dia com você é o meu próprio julgamento pessoal.” Mas eu sabia que ele sorriria mesmo assim, e o olhar de orgulho e incentivo que ele me dava quando me dirigia para o campo seria tudo que eu precisava para passar nos testes — “Você está meditando?”
Abri os olhos, surpresa com a voz. “Mãe? O que você está fazendo aqui? “Diante de mim estava Janine Hathaway, minha mãe, que era poucos centímetros mais baixa do que eu, mas tinha o suficiente em uma luta com alguém o dobro do meu tamanho. O perigoso olhar no rosto faziam com que ninguém se atrevesse a desafia-la. Ela me deu um sorriso e colocou uma mão no quadril.
“Você honestamente acha que eu não viria a assistir você? “
“Eu não sei”, admiti, sentindo um tipo de culpa por duvidar dela. Ela e eu não tínhamos muito contato ao longo dos anos, e só os recentes acontecimentos — a maioria deles rins — tinham começado a restabelecer a conexão entre nós. Na maioria das vezes, eu ainda não sei como me sentir sobre ela. Eu oscilava entre a necessidade de uma menina por a mãe ausente e ressentimento de um adolescente pelo abandono. “Eu imaginei que você tivesse, você sabe, as coisas mais importantes a fazer.”
“Não há nenhum jeito de eu perder essa”, disse ela com firmeza.Inclinou a cabeça em direção à porta, fazendo cachos ruivos balançarem.”Nem poderia seu pai.”
“O que?”
Corri para a porta e espiei para os campos. Minha visão das arquibancadas não era fantástica, graças a todos os obstáculos no campo, mas foi bom o suficiente. Lá estava ele: Abe Mazur.Era fácil identificá-lo com sua barba e bigode preto, bem como o lenço verde esmeralda atado sobre a sua camisa. Eu poderia até identificar o brilho do seu brinco de ouro.Ele tinha que estar derretendo neste calor, mas achei que ia demorar mais um pouco de suor para ele domesticar seu senso de moda chamativo. Se o meu relacionamento com minha mãe era muito esquemático, o meu relacionamento com meu pai era praticamente inexistente. Eu o conheci em maio, e mesmo assim, foi só depois de eu ter voltado que eu descobri que era sua filha. Todos dhampirs tinham um pai Moroi, e ele era o meu. Eu ainda não tinha certeza de como eu me sentia a respeito dele. A maior parte de seu passado ainda era um mistério, mas havia muitos rumores de que ele estava envolvido com o negócio ilegal. As pessoas também agiam como se ele fosse do tipo que quebra ossos, e que eu tinha visto poucas evidências disso, eu não achar isso surpreendente. Na Rússia, eles o chamavam Zmey: a serpente.
Enquanto eu olhava para ele com espanto, minha mãe deu uma volta para o meu lado. “Ele vai ficar feliz que você chegou a tempo”, disse ela. “Ele estava participando uma aposta grande em saber que você apareceria. Ele colocou seu dinheiro em você, se isso faz você se sentir melhor. “Eu gemi. “Claro. É claro que ele seria o agenciador atrás da aposta. Eu deveria ter sabido logo —- Meu queixo caiu.
“Ele está conversando com Adrian?” Yup. Sentado ao lado de Abe estava Adrian Ivashkov — o meu namorado mais-ou-menos. Adrian era uma Moroi real — e outro usuário espírito como Lissa. Ele estava louco por mim desde que nos conhecemos, mas eu só tinha olhos para Dimitri. Após o fracasso na Rússia, eu voltei e prometi dar uma chance a Adrian. Para minha surpresa, as coisas estavam indo… bem entre nós. Ótimo na verdade. Ele me escreveu uma proposta de namoro dizendo porque ele era uma boa decisão. Ele tinha incluído coisas como “Eu vou desistir de cigarros a menos que eu realmente, realmente necessite” e “Eu vou fazer surpresas românticas cada semana, tais como: um piquenique improvisado, rosas, ou uma viagem a Paris, mas não — na verdade, nenhuma dessas coisas porque já não são surpresas. “
Não era como se tivesse sido com Dimitri, mas então, eu supunha que duas relações não poderiam nunca ser exatamente iguais. Eu ainda tinha a intenção de tentar salvar Dimitri, mas isso não significava que minha vida romântica tinha acabado — algo que tinha tomado um tempo para eu aceitar. Adrian me fazia feliz. E por agora, isso era suficiente.
Mas isso não significa necessariamente que eu queria ele aproximando-se do meu pai mafioso pirata, também. “Ele é uma má influência!” Eu protestei.
Minha mãe bufou. “Eu duvido que Adrian irá influenciar muito o Abe.”
“Não Adrian! Abe. Adrian está tentando se comportar bem. Abe vai sujar tudo. “Junto com o fumo, Adrian tinha jurado que ele tinha parado de beber e outros vícios em sua proposta de namoro. Eu me apertei entre os estandes lotados na direção dele e Abe, tentando descobrir que tópico poderia ser tão interessante.
“O que eles estão falando?”
“Acho que essa é a menor de suas preocupações agora.” Janine Hathaway não era nada prática. “Preocupe-se menos com eles e mais com aquele campo”.
“Você acha que eles estão falando de mim?” Rose! “Minha mãe me deu um soco leve no braço, e eu arrastei meus olhos para ela. “Você tem que levar isso a sério. Mantenha a calma e não se distraia. “Suas palavras eram tão parecido com o que eu tinha imaginado Dimitri dizendo que um pequeno sorriso penetrou no meu rosto. Eu não estava sozinha aqui depois de tudo.
“O que é tão engraçado?”, Ela perguntou cautelosamente. “Nada”, disse eu, dando-lhe um abraço. Ela era rígida no início e então relaxou, na verdade, abraçou-me de volta brevemente antes de se afastar. “Estou feliz por você estar aqui.”
Minha mãe não era do tipo excessivamente carinhosa, e eu peguei ela desprevenida. “Bem”, disse ela, obviamente, nervosa, “Eu disse que não iria perder essa.”
Olhei para trás nos estandes. “Abe, por outro lado, não tenho tanta certeza.”
Ou … espera. Uma idéia estranha veio até mim. Não, não é tão estranho, na verdade. Escuso ou não, Abe tinha ligações – extensas o suficiente para que ele pudesse ser capaz de mandar uma mensagem para Victor Dashkov na prisão. Abe pediu informações sobre Robert Doru, como um favor para mim. Quando Victor enviou uma mensagem de volta dizendo que ele não tinha nenhuma razão para ajudar Abe, no que ele precisava, eu prontamente anulei meu pai, e pulei para a minha idéia de fuga da prisão. Mas agora —
“Rosemarie Hathaway!”
Foi Alberta que me chamou, sua voz soando alta e clara. Era como uma trombeta, uma chamada para a batalha. Todos os pensamentos de Abe e Adrian — e sim, mesmo Dimitri — desapareceram da minha mente. Acho que minha mãe me desejou boa sorte, mas a formulação exata se perdeu em mim enquanto eu caminhava em direção a Alberta e no campo. A adrenalina subiu através de mim. Meu pulso correu mais uma vez. Toda a minha atenção estava agora sobre o que estava por vir: o teste que iria finalmente me tornar guardiã."


I hope you like!
(Espero que gostem!)

0 Comments:

Post a Comment