terça-feira, 30 de março de 2010
As capas de Vampire Academy pelo Mundo fora...!
0 comentários Publicada por Minima'w da Street à(s) 20:50olá
Richelle Mead publicou no seu blogue, há já algum tempo as variadas capas que existem dos seus livros pelo mundo fora...
Tenho de admitir que são bastante diferentes das que vemos habitualmente... Mas vejam vocês, e dêem a vossa opinião:
Capa da Búlgaria – Shadow Kiss
Capa do Japão – Frostbite
Capas da Holanda – Vampire Academy,Frostbite e Shadow Kiss(respectivamente)
A verdade é que ainda só temos um livro publicado e pouco distribuido, na minha opinião. Espero que o próximo tenha mais aderências, pois eu acho os livros desta colecção totalmente cativantes e estrondosos.
Até já!
Primeiro Capitulo de Spirit Bound (Trad. PT-BR)
0 comentários Publicada por Minima'w da Street à(s) 20:13Olá!
E porque o dia de hoje é dedicado à Academia de Vampiros...
Aqui está o primeiro capitulo de Spirit Bound em Pt-BR. Na minha opinião não é "fixe" ler livros no pc, pois as traduções nunca são dadas em português total. Mas para quem não pode esperar... ehehe... Aqui está um brinde!
Capítulo 1
"Há uma grande diferença entre ameaças de morte e cartas de amor — mesmo que seja a mesma pessoa que escreva as ameaças de morte e cartas de amor — mesmo se a pessoa que escreva as ameaças de morte ainda alege que realmente te ame. Claro, considerando que eu uma vez tentei matar alguém que eu amava, talvez eu não tenha o direito de julgar.
A carta de hoje foi perfeitamente cronometrada, não que eu tivesse esperado menos, eu já a li quatro vezes ate agora, e mesmo atrasada, não pude deixar de Le-la uma quinta vez.
Minha querida Rose,
Uma das desvantagens de ser despertado, é que não necessitamos dormir; por isso, nós também não sonhamos. É uma pena, porque se pudesse sonhar, sei que sonharia com você. Eu sonharia com o seu cheiro, e como seu cabelo preto pareceria seda nos meus dedos. Eu sonharia com a suavidade da sua pele e a ferocidade dos seus lábios quando nos beijásemos.
Sem os sonhos, eu tenho que me contentar com a minha imaginação – que é quase tão bom. Eu posso imaginar todas essas coisas perfeitamente, tão bem como quando vai ser quando eu tirar a sua vida desse mundo. É algo que eu lamento ter que fazer, mas você fez minha escolha inevitável. Sua recusa em se juntar a mim no amor e vida eterna, não me deixa outro curso de ação, e eunão posso permitri que alguém tão perigoso como você viva.Além disso, mesmo que você se voltasse contra sua vontade, agora você tem tantos inimigos entre os Strigois que um deles iria matá-la. Se você tem que morrer, será por minha mão, e por nenhuma outra.
No entando, desejo-lhe boa sortehoje com os seus testes – não que você precise de alguma sorte. Se eles estão realmento fazendo você tê-los – e eu não duvido que eles estejam – é um desperdício do tempo de todos. Você é a melhor do grupo, e essa noite, terá a marca da promessa. Claro, isso significa que voicê será mais um desafio quando nos encontrarmos – o que eu definitivamente desfrutarei.
E nos encontraremos de novo. Com a graduação, você será expulsa da academiae, uma vez que você esteja fora das proteções, eu te encontrarei. Não existe lugar nesse mundo que você posa se esconder de mim. Estou observando.
Amor,
Dimitri
Apesar de seus desejos, eu não achei a carta tão inspiradoura quando joguei a carta na cama e deixei o querto tentando não fazer com que issome abalasse. Não existe lugar nesse mundo em que você posa se esconder de mim.Eu não duvidava disso. Eu abia que Dimitri tinha espiões. Desde que se tornou um vampiro morto-vivo, ele se transformou num líder entre eles – algo que eu ajudei a acelerar matando sua chefe.Eu suspeito que muitos de seus espiões fossem humanos, me olhando alem das fronteiras da escola, desde que nenhum Strigoi poderia ficar 24 horas de vigia.Humanos poderiam, e eu ap´rendi que alguns humanis estariam dispostos a servir os Strigois em troca de serem transformados algum dia. Aqueles humanos consideravam a vida eterna pior que a vida corromper sua alme e matar outros para sovreviver. Esses humanos me enjoavam. “você parece que está pronta pra enfrentar um exercito.”
Eu me descoquei pra fora de meus pensamentos obscuros. Estava tão fixada em Dimitri e sua careta que estava andando pelo campus, alheia ao mundo, que não tinha notado minha melhor amiga Lissa andando ao meu lado, com um pequeno sorriso em sua face. Ela me pegar de surpresa era uma raridade, porque nós compartilhávamos um vinculo psíquico, um que sempre me deixava alerta de sua presença e seus sentimentos. Eu tinha que estar muito distraída pra não tê-la notado, e se houvesse uma distração,era o homem que eu amava querendo me matar.
Eu dei a Lisa o que esperava que fosse um sorriso convincente. Ela sabia o que tinha acontecido com Dimitri – meu ex profesor-que-virou-amante se trasnformou num strigoi e agora estava esperando para me matar depois de eu ter – falhado – tendo matá-lo. No entanto, as carta que eu recebia dele a cada semana preocupavam-na, e ela tinha muito o que lidar com a sua vida sem o meu perseguidor morto-vivo fosse adicionado a lista.
“Eu meio que estou enfrentando um exército”, eu indiquei. Era início da noite, mas ainda encontramos o sol de verão no céu Montana, banhando-nos na luz dourada enquanto caminhávamos. Eu adorei, mas um Moroi — um vampiro, de vida pacífica— como Lissa acabaria por enfraquecer e e se entir desconfortável no mesmo.
Ela riu e jogou seus cabelos platina sobre um ombro. O sol iluminou a cor pálida em brilho angelical. “Eu suponho. Eu não acho que você realmente tenha que se preocupar.”
Eu poderia entender seu raciocínio. Até mesmo Dimitri tinha disso que seria um desperdício do meu tempo. Afinal, eu tinha ido para a Rússia e enfrentado Strigois reaias — matando vários deles em meu caminho. Talvez eu não devesse ter medo, mas todo o estardalhaço e as pessoas repentinamente me presionando. Minha freqüência cardíaca aumentava. E se não pudesse fazê-lo? E se eu não fosse tão boa quanto eu achava que era? Os guardiões que iriam desafiar-me aqui não eram Strigoi, mas eles eram qualificados e vinham lutando há muito mais tempo do que eu tinha. Arrogância poderia poderia me tirar de muitos problemas, e se eu falhasse, eu estaria fazendo isso na frente de todas as pessoas que cuidaram de mim. Todas as pessoas que tinham tanta fé em mim.
Uma outra coisa me perturbou.
“Estou preocupada em como essas marcas afetarão o meu futuro” eu disse. Isso era verdade. Os ‘ensaios eram o exame final para um guardião novato como eu. Passar neles implicava que eu pudesse me graduar na Academia São Vladimir e ter o meu lugar junto a guardiões de verdade que defendiam Morois, como os guardiões devem fazê-lo.
Pelo nosso laço, eu senti a compaixão de Lissa – e sua própria preocupação. “Alberta acha que exixte uma grande possibilidade de que nós ficaremos juntas – que você será minha guardiã;
Eu fiz uma careta. “Eu acho que Alberta disse isso pra me manter na escola”. Eu tinha desistido pra ‘caçar’ Dimitri à algun meses atrás e retornei – algo que não era bom para o seu histórico escolar. Sempre existiria o fato de que a Rainha Moroi, Tatiana, me odiava, e seria do seu feitio influenciar na minha designação – mas tinha outra coisa. “eu acho que Alberta sabe que metade dos guardiões do mundo teriam que ser exterminados antes que me deixasem rotegê-la. E mesmo assim, minhas chances seriam muito baixas.”
A nossa frente, a multidão tinha aumentado. Uma das muitas quadras esportivas da escola tinha se transformado numa arena, parecida com aquelas dos gladiadores de Roma. As arquibancadas foram construídas, passando de simples cadeiras de madeira para bancos luxuosamente amortecidos. Banners cercavam o campo, as suas cores brilhantes eram visíveis a partir daqui conforme eram açoitados pelo vento. Eu não podia vê-los ainda, mas eu sabia que haveria algum tipo de quartel construído perto da entrada do estádio para os novatos que esperavam entrar. O próprio campo tinha sido transformado em uma pista de obstáculos de truques e perigos. E a partir do barulho ensurdecedor de elogios, muitos já estavam ali para testemunhar o evento.
“Eu não estou desistindo da esperança”, Lissa disse com firmeza. Através da ligação, eu sabia que ela quis dizer isso.Era uma das coisas maravilhosas sobre ela — uma fé inabalável e otimismo que resistiu às mais terríveis provações. Era um contraste com meu cinismo recente.”E eu tenho algo que pode ajudá-la hoje”.
Ela deu uma parada e checou no bolso do jeans, trazendo um pequeno anel de prata com minúsculas pedras espalhadas. Eu não precisava de qualquer vínculo para entender o que ela estava oferecendo.
“Oh, Liss … eu não sei. Eu não quero nenhuma, hum, vantagem indevida.“
Lissa revirou os olhos. “Isso não é o problema, e você sabe disso. Esse aqui está bom, eu juro.”
O anel que ela me ofereceu era um encanto, infundido com o tipo raro de magia que ela exercia.Todos Moroi tinham o controle de um dos cinco elementos: terra, ar, água, fogo, ou espírito.Espírito foi o mais raro — tão rara que havia sido esquecida ao longo dos séculos. Então Lissa e alguns outros recentemente apareceram com isso. Ao contrário dos outros elementos, que eram mais de natureza física, o espírito estava ligado à mente e todos os tipos de fenômenos psíquicos.
Fazer feitiços com espírito era algo que Lissa estava apenas começando a experimentar — e ela não era muito boa nisso. Sua habilidade era melhor na cura, de modo que ela continuou tentando fazer feitiços de cura. A última havia sido uma pulseira que tinha chamuscado no meu braço.
“Esse aqui funciona. Pelo menos um pouco, e vai ajudar a manter a escuridão afastada durante os treinos.”
Mas todos os dons do Espírito vinham com um custo: a escuridão que acabava levando à loucura.Escuridão que por vezes transbordava para mim através da ligação. Lissa e eu dizíamos que com encantos e sua cura, poderíamos combatê-lo. Isso também foi algo que ainda não dominávamos.
Eu dei-lhe um sorriso fraco, movido por sua preocupação, e aceitei o anel. Não escaldou minha mão, que eu tomei como um sinal promissor. Era minusculo — Lissa tendia a trabalhar com o que ela podia encontrar de prata — e só cabia no meu dedo mindinho. Eu senti absolutamente nada, uma vez que deslizou por meu dedo. Às vezes, acontecia com os encantos de cura.Ou pode significar que o anel foi totalmente ineficaz. De qualquer forma, nenhum dano feito.
“Obrigada”, eu disse. Eu senti a onda de seu deleite, e nós continuamos a caminhar
Eu segurava minha mão diante de mim, admirando o caminho que as pedras verdes faziam. A idéia de joias não era boa pro tipo de provas físicas que eu iria enfrentar, mas eu teria luvas para cobri-lo. “É difícil acreditar que, após isso, vamos ter acabado aqui e esteremos fora, no mundo real”, eu pensei alto, realmente não considerando as minhas palavras.
Ao meu lado Lissa endureceu, e imediatamente me arrependi de ter falado. “Estar no mundo real” significava que Lissa e eu estaríamos indo cumprir uma tarefa que ela — infelizmente – prometeu me ajudar a alguns meses atrás.
Enquanto estava na Sibéria, eu descobri que poderia haver um jeito de restaurar Dimitri em um Dahmpir como eu. Era um tio londo – possivelmente uma mentira – e do jeito que ele estava fixado com a minha morte, eu não tinha a ilusão de que teria alguma outra opçõ alem de matá-lo se ele viesse até mim. Mas se houvesse uma maneira de eu poder salvá-lo antes disso acontecer, eu tiinha que descobrir.
Infelizmente, a única pista que tínhamos de como fazer esse milagre virar realidade era através de um criminoso. Não apenas qualquer criminoso: Victor Dashkov, um Moroi real que tinha torturado Lissa e cometeu todos os tipos de outras atrocidades que tinha feito a vida um inferno. Justiça tinha sido cumprida, e Victor foi trancado na prisão, o que complicava as. Nós tínhamos aprendido que, enquanto ele estivesse destinado a uma vida atrás das grades, ele não via nenhuma razão para compartilhar o que sabia de seu irmão, e Victor só daria a informação, se oferecessemos a ele A única coisa que ninguém mais poderia: a liberdade.
Esta ideia não era infalível, para uma série de razões. Primeiro, eu não sabia se isso ia funcionar. Isso era uma espécie de grande coisa. Segundo, eu não tinha idéia de como planejar uma fuga da prisão, muito menos da prisão que ele estava. E, finalmente, havia o fato de que nós estaríamos resgatando nosso inimigo mortal. Isso foi devastador o suficiente para mim, deixe Lissa longe disso. No entanto, tanto quanto a ideia incomodava — e, acreditem, incomodava — ela tinha firmemente jurado que ela iria me ajudar. Eu tinha oferecido a sua libertação da promessa dezenas de vezes nos últimos dois meses, mas ela se manteve firme. Claro, considerando que não tínhamos maneira de encontrar até mesmo a prisão, sua promessa poderia não se concretizar. Eu tentei corrigir o silêncio constrangedor entre nós, explicando que o que eu realmente queria dizer era que estaríamos livres para celebrar seu aniversário em grande estilo, na próxima semana. Minhas tentativas foram interrompidas por Stan, um dos meus instrutores de longa data.”Hathaway”, ele latiu, vindo da direção do campo. “Legal da sua parte se juntar a nós. Entre aqui agora! “Pensamentos de Victor desapareceram da mente de Lissa. Ela me deu um abraço rápido.”Boa sorte”, ela sussurrou. “Não que você precise.”
Expressão de Stan disse-me que os dez segundos de adeus foram dez segundos muito longos. Agradeci a Lissa com um sorriso, e então ela foi encontrar nossos amigos na arquibancada enquanto eu corria atrás de Stan. “Você tem sorte de não ser um dos primeiros”, ele rosnou. “As pessoas estavam mesmo fazendo apostas sobre se você iria aparecer.”
“Sério?” Eu perguntei alegremente.“
Seus olhos estreitos me deram um aviso que não precisava de palavras quando entramos na área de espera ao lado do campo, do outro lado da arquibancada. Tinha sempre me impressionado nos últimos anos quanto trabalho dava esses testes, e não fiquei menos impressionada agora que eu vi de perto. Os novatos esperavam no quartel que foi construído de madeira completa, com um telhado. A estrutura parecia como se sempre tivesse feito parte do estádio. Ela foi construída com notável rapidez e seria retirado igualmente rápida, uma vez que as provas tivessem terminado. A entrada que tinha cerca de três pessoas de largura dava um vislumbre parcial do campo, onde um dos meus colegas estava esperando ansiosamente.Todos os tipos de obstáculos foram criados lá, significava desafios para testar o equilíbrio dos alunos e coordenação, enquanto eles se esquivavam dos adultos responsáveis que estariam à espreita. Paredes de madeira foram construídas em uma extremidade do campo, criando um labirinto escuro e confuso. Redes e plataformas instáveis foram pendurados em outras áreas, destinadas a verificar o quão bem nós poderíamos lutar em condições difíceis.
Alguns dos outros novatos estavam aglomerados na porta, na esperança de obter uma vantagem, observando quem passou à frente deles. Não eu. Gostaria de ir lá sem saber o que quer que fosse aparecer diante de mim. Estudando o curso agora iria simplesmente me faz pensar demais e entrar em pânico. Calma era o que eu precisava agora. Então encostei-me em uma das paredes do quartel observei os que me cercavam. Parecia que eu realmente tinha sido a última a aparecer, e eu quis saber se as pessoas tinham realmente perdido dinheiro apostando em mim. Alguns dos meus colegas sussurravam em grupos. Alguns estavam fazendo alongamentos e outros exercícios de aquecimento. Outros estavam com instrutores que tinham sido os mentores. Os professores falaram atentos aos seus alunos, dando a última palavra de aconselhamento. Eu continuei a ouvir palavras como foco e me acalmar. Vê-los fez o meu coração se apertar. Não há muito tempo, foi assim que eu imaginei este dia. Eu imaginava Dimitri e eu de pé juntos, com ele me dizendo para levar isto a sério e não perder a calma quando eu estivesse lá fora, no campo. Alberta tinha feito uma boa tutoria para mim desde que eu tinha retornado da Rússia, mas como o capitão, ela estava na mesma área, ocupada com todos os tipos de responsabilidades. Ela não tinha tempo para vir aqui e segurar minha mão. Amigos meus que poderiam ter oferecido conforto — Eddie, Meredith, e outros — estavam embrulhados em seus próprios medos. Eu estava sozinha.
Sem ela ou Dimitri — ou, bem, ninguém — Eu senti uma dor surpreendente do fluxo de solidão através de mim. Dimitri deveria estar aqui comigo. Isso é como era como deveria ser.Fechando os olhos, eu me permiti fingir que ele estava realmente lá, apenas alguns centímetros de distância enquanto falavamos.
“Não se preocupe, camarada. Eu posso fazer isso de olhos vendados. Inferno, talvez eu realmente faça. Você tem algo que eu possa usar? Se você for legal comigo, eu vou até deixar você amarra-lo. “Vendo como essa fantasia teria ocorrido depois que tinhamos dormido juntos e decidimos que poderiamos fazer as coisas funcionarem, havia uma forte possibilidade de que ele teria depois me ajudado a tirar a venda — entre outras coisas.
Eu poderia imaginar perfeitamente balanço de cabeça exasperado que ia ganhar.”Rose, eu juro, às vezes parece que a cada dia com você é o meu próprio julgamento pessoal.” Mas eu sabia que ele sorriria mesmo assim, e o olhar de orgulho e incentivo que ele me dava quando me dirigia para o campo seria tudo que eu precisava para passar nos testes — “Você está meditando?”
Abri os olhos, surpresa com a voz. “Mãe? O que você está fazendo aqui? “Diante de mim estava Janine Hathaway, minha mãe, que era poucos centímetros mais baixa do que eu, mas tinha o suficiente em uma luta com alguém o dobro do meu tamanho. O perigoso olhar no rosto faziam com que ninguém se atrevesse a desafia-la. Ela me deu um sorriso e colocou uma mão no quadril.
“Você honestamente acha que eu não viria a assistir você? “
“Eu não sei”, admiti, sentindo um tipo de culpa por duvidar dela. Ela e eu não tínhamos muito contato ao longo dos anos, e só os recentes acontecimentos — a maioria deles rins — tinham começado a restabelecer a conexão entre nós. Na maioria das vezes, eu ainda não sei como me sentir sobre ela. Eu oscilava entre a necessidade de uma menina por a mãe ausente e ressentimento de um adolescente pelo abandono. “Eu imaginei que você tivesse, você sabe, as coisas mais importantes a fazer.”
“Não há nenhum jeito de eu perder essa”, disse ela com firmeza.Inclinou a cabeça em direção à porta, fazendo cachos ruivos balançarem.”Nem poderia seu pai.”
“O que?”
Corri para a porta e espiei para os campos. Minha visão das arquibancadas não era fantástica, graças a todos os obstáculos no campo, mas foi bom o suficiente. Lá estava ele: Abe Mazur.Era fácil identificá-lo com sua barba e bigode preto, bem como o lenço verde esmeralda atado sobre a sua camisa. Eu poderia até identificar o brilho do seu brinco de ouro.Ele tinha que estar derretendo neste calor, mas achei que ia demorar mais um pouco de suor para ele domesticar seu senso de moda chamativo. Se o meu relacionamento com minha mãe era muito esquemático, o meu relacionamento com meu pai era praticamente inexistente. Eu o conheci em maio, e mesmo assim, foi só depois de eu ter voltado que eu descobri que era sua filha. Todos dhampirs tinham um pai Moroi, e ele era o meu. Eu ainda não tinha certeza de como eu me sentia a respeito dele. A maior parte de seu passado ainda era um mistério, mas havia muitos rumores de que ele estava envolvido com o negócio ilegal. As pessoas também agiam como se ele fosse do tipo que quebra ossos, e que eu tinha visto poucas evidências disso, eu não achar isso surpreendente. Na Rússia, eles o chamavam Zmey: a serpente.
Enquanto eu olhava para ele com espanto, minha mãe deu uma volta para o meu lado. “Ele vai ficar feliz que você chegou a tempo”, disse ela. “Ele estava participando uma aposta grande em saber que você apareceria. Ele colocou seu dinheiro em você, se isso faz você se sentir melhor. “Eu gemi. “Claro. É claro que ele seria o agenciador atrás da aposta. Eu deveria ter sabido logo —- Meu queixo caiu.
“Ele está conversando com Adrian?” Yup. Sentado ao lado de Abe estava Adrian Ivashkov — o meu namorado mais-ou-menos. Adrian era uma Moroi real — e outro usuário espírito como Lissa. Ele estava louco por mim desde que nos conhecemos, mas eu só tinha olhos para Dimitri. Após o fracasso na Rússia, eu voltei e prometi dar uma chance a Adrian. Para minha surpresa, as coisas estavam indo… bem entre nós. Ótimo na verdade. Ele me escreveu uma proposta de namoro dizendo porque ele era uma boa decisão. Ele tinha incluído coisas como “Eu vou desistir de cigarros a menos que eu realmente, realmente necessite” e “Eu vou fazer surpresas românticas cada semana, tais como: um piquenique improvisado, rosas, ou uma viagem a Paris, mas não — na verdade, nenhuma dessas coisas porque já não são surpresas. “
Não era como se tivesse sido com Dimitri, mas então, eu supunha que duas relações não poderiam nunca ser exatamente iguais. Eu ainda tinha a intenção de tentar salvar Dimitri, mas isso não significava que minha vida romântica tinha acabado — algo que tinha tomado um tempo para eu aceitar. Adrian me fazia feliz. E por agora, isso era suficiente.
Mas isso não significa necessariamente que eu queria ele aproximando-se do meu pai mafioso pirata, também. “Ele é uma má influência!” Eu protestei.
Minha mãe bufou. “Eu duvido que Adrian irá influenciar muito o Abe.”
“Não Adrian! Abe. Adrian está tentando se comportar bem. Abe vai sujar tudo. “Junto com o fumo, Adrian tinha jurado que ele tinha parado de beber e outros vícios em sua proposta de namoro. Eu me apertei entre os estandes lotados na direção dele e Abe, tentando descobrir que tópico poderia ser tão interessante.
“O que eles estão falando?”
“Acho que essa é a menor de suas preocupações agora.” Janine Hathaway não era nada prática. “Preocupe-se menos com eles e mais com aquele campo”.
“Você acha que eles estão falando de mim?” Rose! “Minha mãe me deu um soco leve no braço, e eu arrastei meus olhos para ela. “Você tem que levar isso a sério. Mantenha a calma e não se distraia. “Suas palavras eram tão parecido com o que eu tinha imaginado Dimitri dizendo que um pequeno sorriso penetrou no meu rosto. Eu não estava sozinha aqui depois de tudo.
“O que é tão engraçado?”, Ela perguntou cautelosamente. “Nada”, disse eu, dando-lhe um abraço. Ela era rígida no início e então relaxou, na verdade, abraçou-me de volta brevemente antes de se afastar. “Estou feliz por você estar aqui.”
Minha mãe não era do tipo excessivamente carinhosa, e eu peguei ela desprevenida. “Bem”, disse ela, obviamente, nervosa, “Eu disse que não iria perder essa.”
Olhei para trás nos estandes. “Abe, por outro lado, não tenho tanta certeza.”
Ou … espera. Uma idéia estranha veio até mim. Não, não é tão estranho, na verdade. Escuso ou não, Abe tinha ligações – extensas o suficiente para que ele pudesse ser capaz de mandar uma mensagem para Victor Dashkov na prisão. Abe pediu informações sobre Robert Doru, como um favor para mim. Quando Victor enviou uma mensagem de volta dizendo que ele não tinha nenhuma razão para ajudar Abe, no que ele precisava, eu prontamente anulei meu pai, e pulei para a minha idéia de fuga da prisão. Mas agora —
“Rosemarie Hathaway!”
Foi Alberta que me chamou, sua voz soando alta e clara. Era como uma trombeta, uma chamada para a batalha. Todos os pensamentos de Abe e Adrian — e sim, mesmo Dimitri — desapareceram da minha mente. Acho que minha mãe me desejou boa sorte, mas a formulação exata se perdeu em mim enquanto eu caminhava em direção a Alberta e no campo. A adrenalina subiu através de mim. Meu pulso correu mais uma vez. Toda a minha atenção estava agora sobre o que estava por vir: o teste que iria finalmente me tornar guardiã."
I hope you like!
(Espero que gostem!)
Sinopse de TODOS os livros publicados de Richelle Mead (da colecção Academia de Vampiros)
0 comentários Publicada por Minima'w da Street à(s) 20:11Olá
Espero que gostem deste poste!
Vampire Academy – Livro 1
inquebrável com a magia da terra. Ela precisa ser protegida a todo tempo dos Strigoi, os mais fortes e perigosos vampiros – aqueles que nunca morrem.
A poderosa combinação de sangue humano e vampiro que flui através de Rose Hathaway, melhor amiga de Lissa, a torna uma Dhampir; ela se dedica a uma vida de perigos protegendo Lissa dos Strigoi, que podem transformá-la em um deles.
Depois de dois anos de liberdade ilícita, Rose e Lissa são pegas e arrastadas de volta para a Academia Santo Vladimir, que está escondida em meio às vastas florestas de Montana. Rose irá continuar sua educação Dhampir. Lissa voltará a ser a rainha da cena social da elite Moroi. E as duas garotas irão acabar tendo seus corações partidos.
Medo fez Lissa e Rose fugirem de Santo Vladimir, mas sua vida dentro da Academia é tão perigosa quanto do lado de fora. Nela, ocorrem estranhos rituais Moroi, e sua misteriosa natureza e amor pela noite cria um mundo enigmático cheio de complexidades sociais. Rose e Lissa têm que navegar nesse mundo perigoso, confrontar a tentação do amor proibido, e nunca deixar suas guardas caírem, já que os Strigoi podem tornar Lissa um deles para sempre…
Frostbite - Livro 2
Rose Hathaway tem sérios problemas com garotos. Seu lindo tutor Dimitri .Lissa enquanto ela está com seu namorado, Christian (nada legal).
Então ocorre um ataque massivo dos Strigoi que põe a Santo Vladimir em alerta, e a academia fica lotada de guardiões – incluindo a legendária Janine Hathaway… a formidável e ausente mãe de Rose. Os Strigoi estão se aproximando, e a academia não quer ter nenhum risco. Por isso neste ano, a viagem de ski realizada todo ano para os alunos da Santo Vladimir é obrigatória.
Mas a linda paisagem de inverno e o luxuoso resort em Idaho só produz a ilusão de segurança. Quando três estudantes fogem para lutar contra os fatais Strigoi, Rose precisa juntar suas forças com Christian para resgata-los. Apenas nesse momento, Rose– e seu coração – estão em mais perigo do que ela jamais pode imaginar… está de olho em outra pessoa, seu amigo Mason está super afim dela, e ela continua entrando na cabeça de sua melhor amiga.
Shadow Kiss - Livro 3
É primavera na Academia St. Vladimir, e Rose Hathaway está próxima da graduação. Desde matar seus primeiros Strigois, Rose não tem se sentido muito bem. Ela tem tido pensamentos obscuros, se comportando estranhamente, e o pior de tudo… pode estar vendo fantasmas.
Enquanto Rose questiona sua sanidade, novas complicações surgem. Lissa começa a experimentar sua mágica novamente, seu inimigo Victor Dashkov pode ser solto, e o proibido relacionamento entre Rose e Dimitri começa a esquentar de novo. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém espera muda seu mundo inteiro, Rose precisa colocar sua vida em risco – e escolher entre as duas pessoas que mais ama.
Blood Promise - Livro 4
LIGADA POR AMOR, MAS JURADA A MATAR…
“O resto do mundo estava considerando Dimitri morto. E a uma certa extensão, ele estava. Mas eu não fui capaz de esquecer a conversa que eu e ele tivemos uma vez. Nós dois concordamos que seria melhor morrer – morrer de verdade – que andar pelo mundo como um Strigoi. Era hora de honrar essas palavras.”
A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?
Spirit Bound - Livro 5
DIMITRI DEU A ROSE A ESCOLHA FINAL. MAS ELA ESCOLHEU ERRADO…
Depois de uma jornada longa e de partir o coração para o lugar onde Dimitri nasceu na Siberia, Rose Hathaway finalmente retornou para St. Vladimir-e para sua melhor amiga,Lissa. Está perto da formatura, e as meninas mal podem esperar pela vida real além do portões de ferro da Academia começar. Mas o coração de Rose ainda dói por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar.
Ela não conseguiu matá-lo quando teve a chance. E agora seus piores medos estão prestes a se tornar realidade- Dimitri provou o seu sangue, e agora ele a está caçando. Só que desta vez, ele não vai descansar até que Rose se junte a ele… pela eternidade.
Richelle Mead confirma o 6º livro de Vampire Academy!
1 comentários Publicada por Minima'w da Street à(s) 20:09Ola!!
Finalmente temos uma grande novidade sobre a nossa "outra" série: Academia de Vampiros.
Richelle Mead, a autora da colecção disse:
"Como prometido, esta é uma grande notícia de sexta-feira. E nós realmente tenho duas notícias. Pronto?
Em primeiro lugar, eu posso dar-lhe oficialmente o título de Vampire Academy # 6: Last Sacrifice (último sacrifício).
Que será lançado 14 de dezembro de 2010. Por favor, não comecem a discutir teorias ou spoilers aqui! Há uma lista de discussão para isso. Obrigado! ..."
Bem, espero que o livro seja fantástico!
quinta-feira, 25 de março de 2010
Olá pessoal!
É com muito orgulho que digo que atingi as 1000 visitas em 3 meses!
Espero que estejam a gostar do blogue.
Quero pedir-vos uma coisa!
Quem se quiser juntar a mim no blogue, que envie um email para o mail que está do lado esquerdo (no blogue) e eu direi se aceito ou não. Digam-me se sabem trabalhar em blogues, se têm algum, o vosso nome completo, idade...
Por favor!!! "Precisam-se colaboradores"!!
Até já
quarta-feira, 24 de março de 2010
Olááá!
Estamos quase de férias!
Bem...Durante a Páscoa não irei postar nada... Terei imensas viagens!! =)
Não se preocupem, recompensar-vos-eis quando voltar!
Até lá, vejam esta entrevista realizada pela a RTP1 à nossa escritora!
quarta-feira, 17 de março de 2010
Olá!
Hoje vou deixar-vos com uma noticia, dada pelo Jornal de Noticias, sobre Bill Compton!
Espero que gostem!!!
Sente-se atraído por este universo dos vampiros?
Esta moda dos vampiros passava-me ao lado antes de conseguir este papel. Mas cada vez estou mais interessado no tema… Adoro a forma como podemos olhar para isto como metáforas. O sobrenatural em Sangue Fresco funciona como uma parábola moderna.
Não é por acaso que tem pronto um filme de vampiros, Priest.
Por sorte, interpreto alguém que não é vampiro. É uma personagem que me interessou imenso. Digamos que nada tem que ver com o Bill de Sangue Fresco. Quis fazer este filme porque sempre desejei trabalhar ao lado de Paul Bettany. Para mim, foi uma oportunidade de fazer algo diferente do meu vampiro em Sangue Fresco.
Encontra explicações para o fenómeno do ressurgimento dos vampiros na TV, na literatura e no cinema?
Penso que a explicação, inevitavelmente, se conjuga com este período de recessão. Quando o povo está em luta prefere o drama escapista. Isso ajuda, de certeza, a este fenómeno. Seja como for, não sei se chegaremos ao ponto de aparecer um vampiro em O Sexo e a Cidade ou coisa assim… Penso que não chegaremos tão longe, haverá sempre subjacente um conceito do sobrenatural.
Os fãs de Twilight são os mesmos desta série?
Acima de tudo, estão em grupos etários diferentes. O pessoal de Twilight não vai para além dos vinte e tais, enquanto Sangue Fresco é para um público mais adulto. A nossa sorte é que temos fãs de todo o tipo de idades. A saga Twilight é sobretudo uma história adolescente. Nunca li um livro dessa saga, mas os meus amigos dizem que está tudo muito bem organizado.
O segredo de Sangue Fresco reside no facto de estes vampiros poderem parecer-se com gente normal?
Sim, sobretudo o Bill, a minha personagem. Ele quer ser um sujeito normal, viver uma vida decente. Mas claro que está disposto a matar todos os que possam fazer mal a Sookie, a sua amada. Obviamente, isso não é normal.
Há algum modelo estético de vampiro que admire? Lembra-se de Fome de Viver, em que David Bowie era um vampiro amante da vampira Catherine Deneuve?
Essa interpretação de David Bowie é fantástica! Mas a minha referência será sempre Nosferatu pela sua aura negra e estranha. Os vampiros, nessa altura, não eram propriamente atraentes… eram criaturas suficientemente negras e capazes de nos ameaçar. Nosferatu é uma personagem hipnótica.
Os vampiros contemporâneos são obrigados a ser sexy?
Infelizmente é verdade! Em Sangue Fresco afastámo-nos um pouco dessa ideia, até porque nesta primeira série, que agora está aí em DVD em Portugal, surge Eddie, um vampiro um pouco gordo, na senda do típico americano. É o género de indivíduo que não esperamos que seja vampiro. Como se não bastasse, é gay. Nessa série, o espectador também vai pensar que aquele tipo com o cabelo comprido e todo tatuado também possa ser vampiro, mas não é…
Depois de a HBO nos ter oferecido a série Os Sopranos, falou-se na era dourada da televisão americana. Esse período ainda dura?
O que sei é que enquanto os canais europeus não começarem a fazer ficção televisiva como na América não vamos a lado nenhum! O que tem sido espantoso, para mim, com Sangue Fresco é poder ver como se faz este tipo de televisão, onde uma série é feita literalmente por cinco ou seis argumentistas que criam colectivamente cada episódio. Cada um escreve individualmente e depois juntam-se todos numa sala e criticam a escrita de cada um. Pelo menos em Inglaterra sei que não é assim que se confecciona uma série de televisão. Não sei se em Portugal existe esse método. As coisas deram um grande salto qualitativo. O estilo americano, desculpem-me que o diga, resulta!
O segredo está na fórmula de escrita?
Tudo depende da escrita. Que ninguém duvide. O segredo está no processo criativo, que precisa de mais cérebros a funcionar. Quanto mais ideias interessantes, melhor! Em Inglaterra, trabalhamos quatro meses e depois estamos livres para fazer outras coisas até que nos chamem de novo. Nos EUA, temos logo 12 episódios de uma vez, coisa que representa seis meses de trabalho. Sei que, por exemplo, 12 episódios de Mad Men representam apenas quatro meses para os actores…
O que torna atraente o conceito inicial de Alan Ball, o homem que adaptou o romance dos livros de Charlaine Harris para televisão?
As ideias foram todas tiradas dos livros, que já existiam desde 2001. Ele tirou uma ideia base dos livros e inventou personagens adjacentes à heroína. Digamos que, para além de Sookie, a imaginação de Alan Ball deu-nos mais seis personagens principais. Dessa maneira, o público nunca se cansa. Além disso, Alan Ball está sempre a confundir as expectativas do público.
Agora que em Portugal está a sair True Blood em DVD, acha que este é o formato ideal para se ver esta série? Sente que grande parte do público gosta de ver estas séries de rompante, em maratonas sem intervalos semanais…
O sucesso deste nosso trabalho passa pelo facto de cada episódio terminar onde o próximo começa. Isso faz que o espectador fique entusiasmado quando tem todos em DVD, já sabe que basta carregar no botão play para ficar a saber o que se vai passar. Uma grande tentação! Não temos de esperar! Também vejo em formato de maratona a série The West Wing (Os Homens do Presidente). É a minha série preferida, apesar de agora estar viciado em Breaking Bad, que se torna um vício televisivo. Acho que muito provavelmente está lá a melhor interpretação de um actor numa série televisiva nos últimos dez anos: Bryan Cranston!
Nesta avalancha, são os produtos da HBO que têm o monopólio do toque de Midas?
Foi a HBO que começou tudo e que mudou a maneira de a televisão apresentar a ficção. Se quisermos, a HBO ficou a tomar conta do domingo à noite na América, mas a Showtime está safar-se muito bem com Dexter e Weeds, já para não falar da AMC com Mad Men e Breaking Bad. Digamos que foi a HBO que iniciou esta nova maneira de percepcionarmos as séries televisivas.
Numa altura em que está a atingir o auge do sucesso com uma série de televisão, o cinema pode vir a ser uma prioridade?
Nos próximos anos, estou preso por contrato a Sangue Fresco. Queria que esta série durasse o máximo de tempo possível. Nos intervalos, vou fazer cinema e regressar aos palcos.
Por ter um envolvimento amoroso com Anna Paquin, as cenas entre vocês tornam-se mais fáceis?
Obviamente que ajuda e obviamente que logo no início se gerou uma química. Agora, o que a nossa relação possibilita à série como mais-valia é nós querermos fazer de modo diferente, seja uma cena romântica ou mais puxada. Eu e a Anna queremos contracenar de forma estimulante, isso é muito positivo e dá-nos muito prazer.
Agora, sobre os DVD's... Pois é pessoal... No dia 27 de Março vai sair em Portugal a 1ª temporada de True Blood, com legendas em Portugal... A unica coisinha de má é a espera... Mas vai valer bem a pena!!!!
Leiam!
A CAIXA DOS DVD
Baseado nos livros de Charlaine Harris, esta série é uma adaptação de Alan Ball, o criador de Sete Palmos de Terra e do filme Beleza Americana. Uma visão surreal e erótica de uma Luisiana onde os vampiros tentam viver em comunhão com os humanos, bebendo um composto de sangue pré-fabricado. A intriga centra-se na história de amor entre Sookie, uma jovem empregada de mesa que consegue ouvir os pensamentos das pessoas, e Bill, um vampiro de 173 anos. Com Anna Paquin e Stephen Moyer, a série foi um dos maiores sucessos do canal HBO. Uma mistura de drama picante com a mais pura mitologia vampiresca. Nos extras, destaque para o documentário falso Os Vampiros na América e para os habituais comentários áudio a cargo de Alan Ball, Anna Paquin e Stephen Moyer. De referir que o par romântico da série se transformou em par romântico na vida real
Queria partilhar outros momentos que “vestiram” os intervalos deste fim de semana com Charlaine Harris em Portugal.
O sucesso, a fama, e o dinheiro não obrigam a caprichos ou arrogância. E o profissionalismo não implica a perda da intimidade.
Estas são as duas grandes lições que Charlaine Harris, a 5ª autora mais vendida nos EUA, pode ensinar a todos (autores ou não) que queiram aprender.
Caminhámos um pouco e até fizémos Charlaine molhar os pés e a cabeça, quando atravessámos (às escuras) uma das grutas que conduzia ao poço dos iniciáticos. Pensam que ela deu parte fraca? Não sr.
Tenho a certeza que Charlaine guardará boa memória dos fãs, da editora, e do país.
Obrigado Charlaine, Paula, David, Cristina e resto da família SdE.
Ficam aqui algumas fotos.
Fotos: Gisela Monteiro
Texto copiado de Sangue Fresco
quinta-feira, 11 de março de 2010
Olá!
Antes de mais, quero pedir imensas desculpas a todos por não ter postado nada nestes dias... Mas a verdade é que tenho andado completamente cheia de coisas para fazer, problemas para resolver... Vou tentar estar mais no computador, mais especificamente no blogue.
Mas ora cá vai!
O próximo livro de Charlaine Harris é.... Sangue Furtivo!!!
A Capa é realmente diferente das outras... Em Sangue Fresco, Divida de Sangue, Clube de Sangue e Sangue Oculto temos sempre uma imagem directa de vampiros. Vemos sempre sangue aqui, ou ali... Mas agora não. Na minha opinião acho que, mesmo não lendo o livro, dá para perceber que o livro não girará em torno das personagens principais, mas sim de algumas secundárias, como o Jason, talvez Sam e muitos metamorfos. Porém, se gostam mesmo da colecção, leiam o livro.
Comecem pela Sinopse! Espero que gostem!
"Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps, não é alheia a experiências sobrenaturais. Mas agora estranhos acontecimentos estão a mexer com a sua família e nunca antes o sobrenatural esteve tão próximo. Quando Sookie repara que os olhos do seu irmão Jason começam a modificar-se, ela percebe que ele está prestes a transformar-se numa pantera pela primeira vez - uma transformação mais rápida e intuitiva do que a maioria dos metamorfos que ela conhece.
Mas a preocupação de Sookie torna-se mais intensa e assustadora quando um atirador furtivo aponta a sua mira para os metamorfos locais, e os novos “irmãos” felinos de Jason começam a suspeitar que ele pode estar por trás dessa mira. Sookie tem até à próxima lua cheia para descobrir quem está envolvido nestes ataques… a menos que o atirador decida encontrá-la primeiro..."
Espero que tenham gostado!!!