quarta-feira, 17 de março de 2010

Mostramos o nosso país à autora!!

Tivemos oportunidade de mostrar um pouco do nosso país

Queria partilhar outros momentos que “vestiram” os intervalos deste fim de semana com Charlaine Harris em Portugal.

Não podia deixar escapar a oportunidade de dizer duas coisas:

O sucesso, a fama, e o dinheiro não obrigam a caprichos ou arrogância. E o profissionalismo não implica a perda da intimidade.

Estas são as duas grandes lições que Charlaine Harris, a 5ª autora mais vendida nos EUA, pode ensinar a todos (autores ou não) que queiram aprender.

As suspeitas confirmaram-se, e a extrema simpatia de Charlaine (e da sua maravilhosa assistente Paula) é uma constante. Desde o primeiro momento no aeroporto até ao momento da despedida. Sempre dispostas a ajudar e trabalhar, Charlaine e Paula foram incansáveis, e mesmo nos momentos mais extenuantes tiveram sempre a capacidade de vencer o cansaço para mostrar mais um sorriso simpático. Face a todos os imprevistos tiveram sempre a atitude humilde e descontraída que se pode esperar de alguém que sabe o que faz e que não perde tempo a ser caprichoso com coisas insignificantes. São formas de estar na vida. E neste caso, excelente forma de encarar tudo com um sorriso sempre pronto. Encarando a visita sempre de uma forma informal, tivemos tempo para tudo, e ainda pudemos mostrar um pouco daquilo que é o nosso país e a nossa história. No dia anterior à partida, tivemos oportunidade de juntar David Soares à festa, e ter dois autores fantásticos (e do fantástico!) numa tarde que certamente ficará na memória de todos.

Caminhámos um pouco e até fizémos Charlaine molhar os pés e a cabeça, quando atravessámos (às escuras) uma das grutas que conduzia ao poço dos iniciáticos. Pensam que ela deu parte fraca? Não sr.

Tenho a certeza que Charlaine guardará boa memória dos fãs, da editora, e do país.

Obrigado Charlaine, Paula, David, Cristina e resto da família SdE.

Ficam aqui algumas fotos.




























Fotos: Gisela Monteiro


Texto copiado de Sangue Fresco


0 Comments:

Post a Comment