segunda-feira, 19 de abril de 2010

O vampirismo...

Olá.
Hoje vou deixar-vos um post sobre o "Vampirismo".
Este post foi inteiramente copiado. Se tiver erros, não será culpa minha (eu corrigi alguns, mas apenas os mais visíveis).
Desculpem-me, mas por hoje é tudo...
Até amanhã!


“Vampirismo é bem mais que mordida e estacas. Se não aprecia, por favor, não escreva. Se não acha interessante, não leia. É o chamado livre arbítrio. O mito surgiu muito antes das lendas romenas, do verdadeiro Vlad o empaleador fazer uma floresta de corpos.Vai além dos surtos de peste e tuberculose, considerados como mortes suspeitas de vampirismo, ou seria somente fome e miséria?Antes de se colocar alpiste sobre o corpo de um suicida acreditando-se, inocentemente, que ele antes de atacar seus parentes mais próximos, contrários as pequenas sementes. O mito já existia.

O vampiro já rondava a mente de Reis e rainhas, do Vaticano, que mandou padres investigar os surtos de “vampirismo” nas aldeias. Claro, tudo não passava de uma interpretação errónea da morte, da catalepsia, afinal o que acontecia com o corpo após a morte era tido como tabu em muitas culturas.Vampirismo, vampiros estão sobre a face do mundo em diversas regiões identificado de mil formas diferente.O verdadeiro bebedor de sangue provavelmente surgiu nas caçadas,quando o homem matava para sobreviver,praticava canibalismo e bebia o sangue do inimigo para receber dele seus poderes sua força vital.

Comportamento mantido por alguns generais de exércitos bárbaros.Sangue certamente é vida e se hoje o vampiro tem are sofisticados, não podemos esquecer que a laceração da carne seja no pescoço ou no sexo é fonte de alimento e prazer. Sua face humana esconde o mais primitivo dos caçadores, o vampiro.Caninos, pele sensível, sol, lua, lobos. Criaturas noctívagas e com um mesmo gosto, matança e sangue. Drácula o mais conhecido representante da categoria tem como respaldo para sua sede de sangue a negação a Deus., a maldição.O pacto com o diabo, a aquisição de poderes tidos como demoníacos, transforma-se em animais abjetos, imundos, controlar os elementos naturais, como uma bruxa? Não teríamos ai uma comprovação maior que o diabo realmente da aos seus queridinhos um leque de poderes bem parecidos. Voar, asas morcego. Diziam o mesmo das bruxas e temos algumas sugadoras de sangue como às de Portugal, Strega.Você pode escolher como chamá-los, pois existe em todas as línguas do mundo, até mesmo nas línguas mortas. Strix em Roma, para bruxas sugadoras do sangue de bebes, Vampir, búlgaro, Lampir, bósnio.Vrykolakas, Grego.

Mas todos com sede de sangue e um modos operante similar.No Egipto há uma lenda sobre um Deus chamado Osíris que foi cortado em vários pedaços e após um período de tempo ressuscitado, mas como tudo que conhece a morte muda, ele passou a habitar nas sombras. De lendas assim surgiram segundo os pesquisadores o habito da mumificação, o temor as sombras, ressurreição e tantas outras mais.Frágeis durante o dia, fortes ao anoitecer, detentores de poderes como controlar a mente dos mortais, induzi-los a segui-lo, buscá-los em seus locais de repouso para que dele se servisse. Como plantas que exalam um odor alucinante para atrai os insectos para sua armadilha.

Belos sim, e porque não seriam?Um caçador deve ser belo, atraente, ou não conquistara vitimas.Claro,vão dizer e as hienas, elas são horrendas e mesmo assim caçam, correcção ,elas aproveitam a carniça alheia.Misturar a sociedade é necessário e para tanto é preciso ser aceitável. O que não pode ser mudado é a capacidade de esta criatura atrair mais e mais curiosos. Vampirismo é como um espelho, você vê nele o que bem quer.

O que não vale é desmerecer o enredo alheio quando não se fez nada melhor. Drácula é e sempre será um clássico, porque trouxe aos olhos da humanidade um pouco dela mesma sob a alcunha de vampiro."

0 Comments:

Post a Comment