sexta-feira, 2 de abril de 2010

Livro+Opinião: Sangue Fresco, Charlaine Harris

Olá!!
Hoje vou deixar-vos a minha opinião sobre os livros de Charlaine Harris.
Todos os meses terão uma opinião nova, sobre cada livro, que o blogue trata.
Espero que gostem!!

Livro: Sangue Fresco

Autor: Charlaine Harris
Nº de Páginas: 272
Colecção: Sangue Fresco
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:

"Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças... Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana. Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?"

Opinião:
Os vampiros finalmente foram reconhecidos. Bill Compton, um vampiro que não pretende matar humanos para se alimentar, procura uma cidade tranquila, onde se possa instalar e começar a sua "nova" vida, indo instalar-se em Bon Temps.
Sookie StackHouse, humana, mas não totalmente normal, trabalha no Merlotte's. O seu chefe e amigo, Sam Merlotte é o proprietário do bar, onde todos os residentes de Bon Temps, incluindo os vampiros vão. Bill não é excepção e visita o Merlotte's, conhecendo Sookie. Ele percebe que existe algo de estranho com ela... Simplesmente é diferente. As "Ratazanas", um casal que drena vampiros à anos e que odeia Sookie, vira logo as suas atenções para Compton. Convidam-no a sair do estabelecimento, onde o apanham e tentam drenar. Sookie é realmente diferente e consegue "ouvir" o que os seus inimigos pretendem fazer com o pobre vampiro indefeso e corre para o ajudar, conseguindo o pretendido.
A partir daí começa uma nova amizade, entre a humana "diferente" e o vampiro. Porém, só mais tarde Sookie lhe confessa que é telepata e por iso conseguiu ouvir o que os drenadores estavam a planear. A relação entre estes seres, tão diferentes um do outro, começa. Sookie envolve-se com vários vampiros, despertando a atenção de alguns que lhe podem ser motiferos. Eric Northman, Chefe da Área 5, um vampiro com mais de 2000 anos de exixtência e com poderes imensos, interessa-se pela humana e pretende tê-la para si. Eric faz de tudo para tentar destruir o amor dos dois. Aí começa a luta, porém... "O bem vence sempre".
Aconselho este livro a todos. É verdade que há vários livros sobre vampiros, mas este tem uma grande diferença: os vampiros são reconhecidos e aceites por mais de meio mundo. Leiam, vale mesmoooo a pena!!!

0 Comments:

Post a Comment