sábado, 17 de abril de 2010

Sugestão+Opinião "Memórias de um Vampiro"

Olá!
Hoje vou dizer-vos "Boa Noite", com uma sugestão literária.
Espero que gostem!!


Nome: Memórias de um Vampiro Tomo 1

Autor: Rafael Loureiro
Nº de Páginas: 200
Colecção: Trilogia Nocturnus
Editora: Editorial Presença
Sinopse:

"Memórias de Um Vampiro é o primeiro volume de uma trilogia onde romance e aventura se combinam para nos abrirem as portas a um universo repleto de emoções intensas, valores supremos e conflitos arrebatados. Daimon DelMoona, nascido no século XVII, viu o seu mundo desmoronar-se quando a mulher que ia desposar morre. Do seu sofrimento é resgatado por uma vampira, que lhe concede o Novo Nascimento. E assim começa uma odisseia que atravessa os séculos para culminar numa batalha contra o tirano Alexander, um vampiro sedento de poder. Para travá-la, novas alianças terão de ser forjadas, e um amor com ressonâncias do passado terá de ultrapassar duros obstáculos. Mas conseguirá Daimon vencer esta cruzada e concretizar o seu amor sem fim?"

Opinião:

Eu acho o livro interessante, porém um pouco diferente dos outros. Neste livro vivemos as emoções de maneira diferente. Tudo se passa há muitos anos... Quando Daimon "morreu" e a sua senhora lhe cedeu o Novo Nascimento. MAs, como eu estava a dizer... é diferente, porque as palavras são mais antigas... os lugares são antigos... Tudo é antigo neste livro, o que me deixa fã do escritor. Ele conseguiu recriar um pouco do "antigamente", coisa que muitos escritores não o fazrm nas histórias de vampiros. Acho que ao criar esse ambiente, estão a despertar cada vez mais a curiosidade dos leitores, porque cada um fica a pensar como é que eram as coisas antes, os lugares... os vampiros. É um livro muito bom, mas acho que só irão gostar as pessoas que amarem ler. É um livro pequeno, mas com um enredo gigante.

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Olá:) Estou a começar a ler este livro, e apesar de ser diferente do que tenho lido(saga luz e escuridão; saga casa da noite) estou a gostar. Concordo com o autor deste post.^^,

Post a Comment