quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alan Ball é um dos produtores mais proeminentes da HBO no momento. Liderando True Blood, que entrou recentemente na sua terceira temporada, Ball conversou com Terra e falou sobre o uso da tecnologia 3D na Televisão.

"Fui abordado pela HBO para tentar fazer alguma coisa em 3D; é um formato interessante", diz Ball, criador de séries como Sete Palmos de Terra e a própria série True Blood.
"É uma tecnologia interessante e como toda TV fabricada nos Estados Unidos é capaz de exibir esse tipo de sinal, pode ser um futuro. Mais próximo do que imaginamos, pois vai depender da quantidade de dinheiro que esse mercado puder gerar."

De acordo com Ball, "o maior problema é filmar tudo nos dois formatos, ou seja, muitas câmeras envolvidas. E já dedicamos muito tempo de produção no formato actual, é irrealizável nesse momento", justifica. "Adorei A Origem (filme de Christopher Nolan) ter feito tanto sucesso e ter sido exibido em 2D; às vezes parece uma montanha-russa, a gente adora na hora, mas depois esquece. Só precisamos aprender a usar essa ferramenta corretamente."

Com a quarta-temporada programada de True Blood para iniciar as filmagens em Novembro, ainda não há nenhuma conversa sobre um eventual filme. "Ninguém sequer comentou o assunto e enquanto a série estiver em andamento, acho difícil acontecer; não há necessidade", entretanto, Ball revela que na a temporada atual vai revelar o segredo de Sookie (Anna Paquin). "Saberemos o que ela é", diz.


Eu acho que o uso de 3D é desnecessário. Lá por ter saído esta nova tecnologia não quer dizer que a devam usar para tudo e também devem pensar que maior parte das famílias ainda não ter o equipamento necessário em casa. E vocês? O que acham deste assunto?

0 Comments:

Post a Comment