domingo, 19 de setembro de 2010

Comentário a Academia de Vampiros

Olá pessoal.
Vejam este comentário ao livro de Richelle Mead, Academia de Vampiros, o primeiro volume da colecção.
E já agora, não deixem de visitar o seguinte site (A Galáxia dos Livros), de onde o comentário foi extraído.
Ora leiam!

"Uma colecção deveras interessante que nos apresenta os seres mitológicos que se alimentam de sangue, vampiros, de uma maneira completamente diferente de todas as outras histórias que conhecemos.
Segundo Richelle Mead existem duas diferentes espécies de vampiros: os Moroi, que são pacíficos e possuem poderes mágicos, e os Strigoi, que são Moroi’s que decidiram assassinar inocentes e passar para as trevas. Os últimos são semelhantes aos vampiros mais usuais na literatura.
Como seres pacíficos, os Moroi precisam de guardiães que os protejam dos maus da fita que os querem matar. Esse trabalho cabe aos Dhampir, que se tratam de descendentes de humanos e vampiros tendo metade do sangue de cada.
Para os novos Moroi e Dhampir aprenderem o seu papel na sociedade e melhorarem as suas capacidades vão para uma Academia onde lhes ensinam tudo isso.
Foi daí que Rose e Lissa fugiram há dois anos quando a jovem princesa Dragomir não se sentia em segurança.
Assim, certa noite, Dimitri, um dhampir mais velho, encontra as duas jovens e leva-as de volta à odiada Academia de Vampiros de Montana.
A pouco e pouco estas vão-se reentregando e refazendo os laços de amizade que tinham deixado para trás.
O problema é a razão da sua fuga está de volta e ainda mais assustadora... Lissa, que adora os animais, começa a receber e a encontrar pobres criaturas decepadas e cheias de sangue em forma de ameaça.
Agora cabe a Rose trabalhar cada vez mais com Dimitri, por quem começa a sentir uma enorme atracção, para se tornar mais forte e salvar a sua protegida e melhor amiga. Será que vai conseguir?
No meio de tantas versões da existência de vampiros diferentes era normal que algumas nos começassem a aborrecer e não achássemos piada, mas esta é mesmo interessante.
Para além do sobrenatural temos magia, mistério (a tentativa de descoberta da identidade do perseguidor da princesa), amor (os sentimentos existentes entre Rose & Dimitri e a paixão entre Lissa & Christian) e os escândalos.
Um livro juvenil que se passa maior parte numa escola e podemos acompanhar situações semelhantes às que vemos nas nossas escolas.
No início pode ser um pouco enfadonho quando ainda estão escondidas da sua espécie, mas depois torna-se mais interessante.
Se não o leres não descobres a tua opinião e não embarcas neste regresso à Academia de Vampiros com Rose e Lissa."

0 Comments:

Post a Comment